Coimbra

PSD de Coimbra muda de médico para “tratar da saúde” ao PS! (com vídeo)

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 19-02-2021

Em noite de Liga Europa, Nuno Freitas, candidato a candidato à presidência da Câmara Municipal de Coimbra entrou de lado em direto no Facebook para anunciar que tinha sido expulso da competição local por quem manda no seu PSD.

PUBLICIDADE

Fui informado hoje oficialmente da decisão da Comissão Nacional Autárquica do PSD sobre a candidatura autárquica a Coimbra: infelizmente, decidiram não homologar a minha candidatura, que havia sido proposta e aprovada a 3 de Julho de 2020 pela a Comissão Concelhia do PSD de Coimbra, lamentou o médico  empresário quando passavam alguns minutos das 22:00.

Já era público e notório que o social democrata Rui Rio tinha dito, mais do que uma vez,  em circuito mais ou menos fechado que não contava com Nuno Freitas para tentar apear o socialista Manuel Machado. Agora é oficial. O recado do líder foi dado ontem a Nuno Freitas por José Silvano, secretário-geral do partido.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Com Nuno Freitas fora de área, entrará em campo outro médico. É José Manuel Silva, garantiu o colega durante o “live” na rede social.

PUBLICIDADE

Com efeito, na hora de descartar Nuno Freitas,  José Silvano terá dito que o PSD vai optar por José Manuel Silva, que é lider do movimento indpendente Somos Coimbra.

Nuno Freitas aproveitou a hora da despedida para dizer que esta é uma decisão que respeita como militante disciplinado, mas considera que a escolha de José Manuel Silva é uma estratégia errada para a cidade.

O ex-bastonário da Ordem dos Médicos, José Manuel Silva, terá assim apoio do PSD nacional na corrida à Câmara de Coimbra, contrariando decisões da concelhia e da distrital.

Recordamos que os médicos chegaram a “namorar” para entrarem de “mão dada” na 8 de maio, mas não chegaram  c a acordo sobre quem seria o primeiro e o segundo numa relação que não chegou a ser de facto para se transformar em “casamento”.

Falta saber o que diz José Manuel Silva, que depois desta novidade esteve incontactável.

Importa saber se o ex-bastonário dos médicos vai liderar uma lista laranja ou se concorrer via Somos Coimbra com o apoio do PSD, sendo ainda possivel uma terceira via. Certo é que a lei não permite a  coligação entre partidos  movimentos.

Horas antes de Nuno Freitas ter entrado em direto, José Manuel Silva garantia que o o Somos Coimbra voltará a ser candidato nas próximas eleições autárquicas.


 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE