Vamos

Orquestra Clássica do Centro com Don Giovanni na icónica Casa dos Repuxos em Conímbriga

Notícias de Coimbra | 1 mês atrás em 19-05-2024

A icónica Casa dos Repuxos, localizada no Museu Nacional de Conímbriga, será no dia 26 de maio, pelas 18:00, o palco da Ópera Don Giovanni,do compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart.

PUBLICIDADE

A Orquestra Clássica do Centro, numa atividade com a sua Ópera Studio e em parceria com os Conservatórios de Música Italianos Antonio Scontrino (Trapani), Arturo Toscanini (Ribera) e Luigi Cherubini (Florença), apresentam esta célebre ópera com encenação de Stefania Bonfadelli e direção do maestro Sergio Alapont.

Um extraordinário encontro entre património material e imaterial, numa singular casa romana, para celebrar a intemporalidade dos valores culturais. 

PUBLICIDADE

Don Giovanni é uma ópera de dois atos com música do compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart e libreto do autor italiano Lorenzo Da Ponte. A sua estreia realizou-se no Teatro de Praga a 29 de outubro de 1787, um espaço especializado em ópera italiana, agora designado por Teatro dos Nobres.

O libreto de Da Ponte foi classificado como um “drama giocoso”. Mozart classificou a obra como uma “opera buffa”. A obra é considerada uma das obras-primas da história das óperas.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

O evento terá entrada gratuita, mas com inscrição prévia aqui

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE