Carteira

Câmara aprova passe único para transportes públicos no concelho de Coimbra

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 11-03-2019

Durante a sessão quinzenal de hoje, a Câmara  Municipal de Coimbra aprovou, com duas abstenções, a abertura de um concurso público internacional para a instalação de “um sistema de bilhética multimodal nos transportes públicos”, que já foi aprovada pela administração dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC).

PUBLICIDADE

Manuel Machado

A operação, que envolve um investimento previsto de 1,8 milhões de euros, com financiamento europeu, através do programa Centro 2020, foi aprovada com os votos favoráveis dos cinco eleitos pelo PS, dos três vereadores sociais-democratas (eleitos no âmbito da coligação PSD/CDS-PP/PPM/MPT) e do representante da CDU e com as abstenções dos dois vereadores do movimento Somos Coimbra (SC).

A posição do SC deve-se essencialmente ao facto de a substituição do atual sistema de bilhética não ser feita em articulação com (e no âmbito) da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, que agrega 19 municípios.

PUBLICIDADE

O vereador socialista e presidente da administração dos SMTUC, Jorge Alves, assegurou que, “a seu tempo, [os sistemas de bilhética do município e da CIM] vão encaixar” e que as autoridades de transportes municipal e da CIM têm debatido o assunto.

 

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE