Coimbra

Pedro Machado com Valor de Fundo!

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 22-11-2015

Para “promover” o FOLIO – Festival Internacional de Literatura de Óbidos 2015, Pedro Machado, Presidente da Entidade de Turismo do Centro, celebrou mais um contrato com uma empresa de comunicação.

PUBLICIDADE

Depois de ter celebrado um contrato por ajuste directo no valor de 56 059.00 Euros + 23% de IVA  com  a  Información Capital, que apesar de ter um nome estrangeiro, tem sede em casa do sócio na Palheira – Coimbra,  Pedro Machado contratou, pelo mesmo tipo de procedimento,  a Valor de Fundo, que por 19 dias  de “serviços de assessoria de comunicação” cobrou  23 577.24 Euros + 23% de IVA.

Estas empresas Información Capital (95% do capital está em nome de José Manuel Diogo) e Valor de Fundo (sociedade de José Manuel Diogo e Luís Miguel Viana) começaram a ficar mais activas no mercado da comunicação desde que foi proferida sentença de declaração de insolvência da Agenda Setting, empresa detida por José Manuel Diogo, que nos últimos 20 anos celebrou centenas de  contratos com entidades públicas.

PUBLICIDADE

A Valor de Fundo, que declarou ter trabalhado durante 5 meses na campanha que levaria Manuel Machado à Câmara Municipal de Coimbra por apenas 7 500 Euros, foi depois  contratada pelo município liderado pelo presidente da ANMP,  que já lhes deu dois contratos por ajuste directo no valor de 80 000.oo Euros.

A apresentadora Anabela Mota Ribeiro também foi contratada por Pedro Machado para “efectuar Serviços especializados de curadoria da vertente FOLIA, integrada no FOLIO”, tendo recebido 11 000.00 Euros+23% de IVA.

PUBLICIDADE

publicidade

Notícias de Coimbra teve acesso a documentos que comprovam que a Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal gastou mais de 400 ooo Euros no Festival Internacional de Literatura de Óbidos.

A Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal, que numa clara violação da legislação em vigor não apresenta contas em local visível do seu site, já efectuou 236 contratos no valor 6.693.213,98 €.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE