Política

PS: Carlos Cidade cancela apoio a Rosa Isabel Cruz

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 15-12-2021

Carlos Cidade – descartado, entre sexta-feira e domingo, da lista conimbricense de candidatos socialistas a deputados à Assembleia da República – cancelou, hoje, o apoio que expressara, recentemente, à hipotética eleição de Rosa Isabel Cruz para a presidência da Comissão Política Concelhia de Coimbra (CPCC) do PS.

PUBLICIDADE

O vereador, que já anunciara o propósito de não se recandidatar à liderança concelhia do PS/Coimbra, renunciou ao cargo partidário e vai ser substituído na presidência daquele órgão por Rosa Isabel.

Em comunicado, o jurista considera ter sido “quebrada a relação de confiança política no seio do Secretariado da Concelhia, com alguns dos seus membros”, condição por ele rotulada de essencial para o desenvolvimento do trabalho político.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

“Considerando os recentes acontecimentos, decorridos da aprovação da lista de candidatos a deputados à AR pelo círculo eleitoral, no quadro das reuniões da Comissão Política da Federação, onde foi explanada, para comigo, a total falta de apoio de alguns camaradas, nomeadamente de membros da CPCC e, sobretudo, de membros do Secretariado da mesma”, concluiu Carlos Cidade optar pela renúncia, sem embargo de apelar ao empenhamento dos camaradas com vista às eleições de 30 de janeiro [de 2022].

PUBLICIDADE

Fontes partidárias disseram a NDC que entre os visados nas palavras de Cidade figuram, além de Rosa Isabel Cruz, Ricardo Lino, Milene Cunha e Raquel Veiga.

Lino e Rosa Isabel ocupam as sexta e sétima posições da lista. de candidatos a parlamentares.

Ao assinalar que foi descartado da referida lista, Carlos Cidade alega “perversidade do processo”, aponta para uma ‘mão invisível’ e alude a “troca de lugares”, assente, alegadamente, em ‘negócios de mercearia’.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE