Região

Festival de ‘skate downhill’ leva atletas de 13 países a Oliveira do Hospital

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 mês atrás em 17-05-2024

Imagem: Surf Hardcore

Mais de 100 atletas de 13 nacionalidades vão participar na terceira edição de um festival de ‘skate downhill’, que irá decorrer em Oliveira do Hospital, no último fim de semana de maio, revelou hoje a organização.

PUBLICIDADE

“Este é um evento que celebra a paixão e o espírito competitivo dos atletas, que demonstram as suas habilidades em quatro desportos de gravidade: ‘skate downhill’, ‘ludge’, ‘rollers’ e ‘trikes’”, destacou.

A terceira edição do Alva Skate Fest 2024 está agendada para os dias 25 e 26, realizando-se na estrada municipal que liga a localidade de Senhor das Almas a São Sebastião da Feira, no concelho de Oliveira do Hospital, distrito de Coimbra.

PUBLICIDADE

Organizado pelo Clube de Praticantes Portugal LongSkate, em parceria com o Município de Oliveira do Hospital e a União de Freguesias de Penalva de Alva e São Sebastião da Feira, o Alva Skate Fest é um festival dedicado ao ‘skate downhill’, uma modalidade desportiva que consiste em descer estradas alcatroadas a altas velocidades.

Para a edição de 2024, a organização promete “elevar o nível da competição, com mais adrenalina”, com a introdução da primeira etapa do Campeonato de Downhill Skate, que incluirá desafios de ‘time trial’ e corridas lado a lado.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

“Estamos ansiosos por oferecer uma experiência inesquecível para atletas e fãs”, acrescentou a organização, apontando ainda que este festival pretende “colocar o ‘skate downill’ nacional nas referências do desporto mundial”.

O vereador da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital Nuno Ribeiro considerou ser muito dignificante para o concelho receber, durante três anos consecutivos, um evento desta dimensão.

“O Alva Skate Fest, que já atrai milhares de espetadores na panorâmica estrada de ligação de Oliveira do Hospital ao Vale do Alva, com vista privilegiada para as serras da Estrela e do Açor, é um acontecimento desportivo muito relevante para a promoção de Oliveira do Hospital e também com um impacto importante em termos económicos”, concluiu.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE