Câmaras

É desta que a Câmara compra a concha acústica do Convento de S. Francisco!

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 22-05-2015

O executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) irá pronunciar-se, na reunião da próxima segunda-feira, sobre uma proposta de adjudicação da instalação de uma concha acústica, no futuro Centro de Convenções e Espaço Cultural do Convento de S. Francisco.

PUBLICIDADE

O júri, composto por funcionários da CMC (uma chefe de divisão, três técnicos superiores e uma assistente técnica superior), propõe que a colocação da concha acústica seja adjudicada à empresa Ferreira – Construção, SA ( a mesma empresa que vai concluir as outras obras), que, por seu turno, propõe instalar o dispositivo por 1.067.038,79 euros (mais IVA), num prazo de 60 dias.

Segundo a CMC, após análise dos resultados deste concurso público, o júri concluiu que a proposta da Ferreira Construção, SA é a “mais vantajosa face aos critérios definidos” e a que “apresenta o coeficiente de adjudicação mais elevado e se encontra nas condições legais e formais exigidas”. Apresentaram-se a concurso cinco empresas, mas uma não foi considerada, por não ter apresentado quaisquer documentos, pelo que o júri avaliou quatro propostas.

PUBLICIDADE

A instalação da concha acústica prende-se com a polivalência com que se pretende dotar o palco do S. Francisco – que inclui a realização de eventos tão variados quanto congressos, teatro, dança, ópera, cinema ou música sinfónica.

A complementar a concha acústica de palco, haverá um teto falso acústico e revestimentos acústicos nas paredes do balcão da plateia, que serão utilizados em conjunto e de forma coordenada para criar condições de som otimizadas em função de cada utilização. Será um sistema compacto, em que os seus movimentos e arrumação serão o menos perturbadores possível dos sistemas vizinhos, comprometendo ao mínimo o uso independente e puramente cénico do palco.

PUBLICIDADE

publicidade

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE