Coimbra

Semana do Empreendedorismo da Lousã de 4 a 8 de abril

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 05-04-2016

No sentido de promover junto do público jovem bons exemplos de empreendedorismo e de negócio, está a decorrer a 6.ª Semana do Empreendedorismo da Lousã.

PUBLICIDADE

castelo lousã2

Na segunda-feira,  4 de abril, pelas 10h, decorreu no Auditório do Museu Álvaro Viana de Lemos uma “Oficina para Potenciais Empreendedores”, organizado pelo Contrato Local de Desenvolvimento Social da ARCIL. Durante a manhã, foram apresentadas diversas medidas, como o Investe Jovem, o Programa e o Gabinete de Apoio ao Empreendedorismo e o vídeo Microninho da Associação de Desenvolvimento Social e Cultural dos Cinco Lugares.

PUBLICIDADE

De terça a sexta-feira, as Escolas Secundária, Profissional e Konkrets terão diversas iniciativas entre as quais sessões do Projeto “Empreendedorismo nas Escolas” da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra e da GESentrepreneur, “Conversas com Empreendedores”, ações sobre a Economia Familiar, Técnicas de Procura de Emprego e a Elaboração de Curriculum Vitae.

As Atividades de Tempos Livres da ARCIL promoverão, junto das crianças do 1.º Ciclo do Ensino Básico, ações sobre literacia financeira e sustentabilidade com animação de leitura e a Rede de Bibliotecas da Lousã disponibilizará também livros que a Autarquia adquiriu recentemente.

PUBLICIDADE

publicidade

A 7 de abril, a Escola Secundária será palco de mais uma Feira do Empreendedorismo e Emprego Jovem organizada pelos alunos, que contará com a presença de Institutos e Universidades.

A Semana encerrará com a iniciativa “Quem Arrisca, Petisca!” uma da ação Betweien – empresa de Educação para o Empreendedorismo, destinada a alunos do 1.º e 2.º Ciclos. Trata-se da execução de um prémio de 750€ atribuído à Lousã na Cerimónia do Galardão ECOXXI 2015, que envolverá atividade física e, simultaneamente, desafiará os alunos a uma postura empreendedora.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE