Politécnico

Autor de Mondego fala de História Natural na ESEC

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 09-04-2015

No dia 13 de Abril, pelas 14:30,  na ESEC. o Realizador e Fotógrafo Daniel Pinheiro, irá proferir na ESEC, uma conferência, no âmbito da Licenciatura em Comunicação Social, dedicada ao tema “Comunicação e Ciência: Documentários de História Natural”.

PUBLICIDADE

unnamed (16)

Daniel Pinheiro, diplomado em Comunicação e Design Multimédia, é realizador de documentários e fotógrafo de natureza, tendo recebido vários prémios pelos trabalhos realizados.

PUBLICIDADE

O documentário de Daniel PinheiroPortugal, o lado selvagem, foi distinguido recentemente pelo Vimeo com o prémio da semana que reconhece o talento e dedicação dos melhores produtores – The Awardeo Company.

Neste seu trabalho, que reúne imagens captadas durante quatro anos de trabalho, apresenta diversas paisagens de Portugal e algumas das espécies que inclui em outros três documentários da sua autoria:  “O Cante da Terra”, que mostra a biodiversidade de Neves Corvo e a relação com o humano, “Entre o céu e as marés”, que conta a vida das aves que vivem no Sado e “Mondego”, uma viagem da serra da Estrela ao oceano Atlântico pelo curso do rio.

PUBLICIDADE

publicidade

Recentemente participou como assistente de camera e operador de som na produção da série documental “Wild Untamed Brazil”, uma produção Terra Mater Factual Studios para o National Geographic Channel.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE