Desporto

Académica derrota Guarda Basket

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 10-01-2017

Na nona jornada do Campeonato Nacional de Basquetebol da primeira divisão a Associação Académica de Coimbra  (AAC) recebeu a equipa do Guarda Basket, último classificado do grupo ainda sem qualquer vitória.

PUBLICIDADE

basquetebol

Segundo a AAC, a partida começou com os estudantes muito agressivos defensivamente provocando muitas perdas de bola e maus lançamentos ao Guarda Basket, enquanto iam concretizando em contra ataques rápidos as oportunidades criadas pelo esforço defensivo.

PUBLICIDADE

No segundo período o Guarda conseguiu ajustar-se à defesa da AAC e deixou de permitir tantos contra-ataques, conseguindo usar a defesa zona que tinha preparada, mas que ainda assim não causou muitos problemas aos atletas conimbricenses que a cada ataque conseguiam encontrar situações de vantagens e lançamentos isolados, aproveitando também para rodar todo o plantel ainda na primeira parte, e chegando ao intervalo a vencer por 39-19.

No regresso dos balneários a Académica entrou com todo o gás e mostrou toda a diferença que existe entre as duas equipas ao sofrer apenas 2 pontos em todo o 3º período enquanto concretizou 26, entrando no 4º período a vencer por 44 pontos de diferença. No quarto período os atletas do Guarda aumentaram a agressividade e devido também a algum relaxe por parte da Académica a diferença do marcador não sofreu grandes alterações assinalando 80-37 no final do jogo.

PUBLICIDADE

publicidade

No próximo Sábado a AAC joga pela liderança isolada da prova em casa do Olivais Coimbra, enquanto que o Guarda recebe o CAD, outra equipa de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE