Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Web Sumiço

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 08-11-2016

Quando no dia 7 de novembro Manuel Machado anunciou na reunião pública do executivo municipal que um técnico da autarquia ia apresentar “o novo site da Câmara”, houve quem pensasse que o Presidente da Câmara estava a “cavalgar a onda” do Web Summit.

PUBLICIDADE

Ia, quem sabe, talvez, “finalmente”, mostrar um site digno de ser visto “nas novas avenidas da comunicação WEB”que prometeu durante campanha eleitoral.

Promessa, que, de resto estará cumprida, pois,  segundo alguém familiarizado com as novas tecnologias, essas vias digitais nada mais nada menos que o Coimbra+, os hotspots 2G e 3G espalhados por algumas zonas da cidade.

PUBLICIDADE

publicidade

Após alguns momentos de expectativa, percebe-se que “a coisa” que ia ser apresentada ainda não estava a funcionar em condições, pelo que foi necessário esperar mais uns minutos para se descobrir a verdade.

Regressa o funcionário. Apressa-se a referir que não está ali para apresentar um “novo site”!  Vem apenas explicar aos vereadores como podem aceder a uma funcionalidade… que já existiu nos tempos em que PSD mandava em Coimbra.

PUBLICIDADE

A “novidade” resume-se ao facto da página da CMC voltar a ter um campo de trabalho através do qual os vereadores poderem aceder aos documentos das reuniões do executivo municipal que nos últimos anos têm recebido por correio electrónico. Veio dizer-lhes com devem fazer o login! Onde devem colocar o username e a password, que nem todos conseguem escrever, pois o sistema não está preparado para tablets.

cmc

Resumindo: O “novo” é o “velho”.  O “novo” é o que foi apresentado em janeiro para substituir o “velho”. Aquele que continua em obras depois da inauguração. O dos tempos do PSD.  Recauchutado. Agora com um estilo magazinesco. Onde continua a ser difícil encontrar informação. A útil e a que se terá “perdido durante a migração.

Recordamos que esta funcionalidade foi retirada do sitio desde que o PS venceu as eleições. Era idêntica aquela onde os jornalistas podiam consultar a informação municipal. Em que tinham acesso aos documentos públicos que Manuel Machado não deixa ver. Proibiu mesmo! Será que esta perestroika para os vereadores vai fazer com que haja uma glasnost para comunicação social?

Ouça as explicações:

Resumindo: O “novo” é o “velho”.  O “novo” é o que foi apresentado em janeiro para substituir o “velho”. Aquele que continua em obras depois da inauguração. No fundo é o antigo. O dos tempos do PSD.  Recauchutado. Agora com um estilo magazinesco. Onde continua a ser difícil encontrar informação. A útil e a que se terá “perdido durante a migração.

Recordamos que essa funcionalidade  foi retirada do sitio desde que o PS venceu as eleições. Era idêntica aquela em que os jornalistas podiam consultar a informação municipal. Em que tinham acesso aos documentos públicos que Manuel Machado não deixa ver. Proibiu mesmo! Será que abertura para os vereadores vai fazer com que faça o mesmo com a comunicação social?

Recorde outras cenas desta “novela”:

Site da CMC não anda nem desanda!

Câmara de Coimbra tem novo site! Oops ERRO 404…

Discurso de Manuel Machado na abertura da sua sede de candidatura

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com