Mundo

Vítimas soterradas após derrocada de arranha-céus na Nigéria

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 01-11-2021

Um arranha-céus em construção desabou hoje na capital económica da Nigéria, Lagos, deixando várias pessoas soterradas, segundo avançaram trabalhadores da obra e elementos das equipas de resgate.

PUBLICIDADE

As autoridades não souberam especificar o número de soterrados, mas trabalhadores e vizinhos tentavam, a todo o custo, retirar vítimas dos escombros do prédio de 25 andares no bairro de Ikoyi, conforme constaram correspondentes da agência France-Presse (AFP) no local.

“Este é um prédio de 25 andares ainda em construção. Muitos trabalhadores estão presos sob os escombros. Estamos a tentar resgatá-los”, disse Femi Oke-Osanyintolu, funcionária da Agência de Gestão de Emergências do Estado de Lagos.

PUBLICIDADE

“Não podemos dizer, neste momento, quantas pessoas morreram. A operação de resgate ainda está em curso”, acrescentou.

De acordo com moradores e trabalhadores no local, alguns dos quais falaram à AFP cobertos de poeira, dezenas de pessoas poderiam estar dentro do prédio quando este desabou.

PUBLICIDADE

publicidade

“Saí para comprar comida e (…) vi o prédio desabar”, disse Latif Shittu. “Sinto-me muito mal porque as pessoas que estão lá dentro têm família”.

Ikoyi é um dos bairros residenciais e comerciais mais exclusivos de Lagos, a capital económica e cidade mais populosa da Nigéria, com cerca de 20 milhões de habitantes.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE