Extra

Viajando com Bitcoins – Onde você pode pagar com criptomoeda?

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 26-10-2021

Nova tendência no turismo – A jornada da criptografia

Com a popularização do Bitcoin, a indústria de viagens também está se desenvolvendo. Há cada vez mais ofertas de viagens aéreas, reservas de hotéis, e aluguel de automóveis com pagamento em criptomoeda.

PUBLICIDADE

Viajando com Bitcoins – Onde você pode pagar com criptomoeda?

Viajar utilizando Bitcoin é algo muito mais prático do que você imagina, e que inclusive pode ser muito vantajoso para você diversas formas. De forma geral, viajar sempre vai trazer boas experiências para você, e sem dúvida alguma a parte mais complexa de toda a viagem é o planejamento, e também o momento em que você tem que pagar pelos diversos serviços que vai utilizar.

Para ajudar você, criamos esse guia prático e rápido com diversas informações importantes que podem facilitar bastante na hora de planejar a sua viagem com Bitcoin. Vamos falar de como você pode fazer reservas de hotel, e até mesmo comer em restaurantes que aceitam criptomoedas.

PUBLICIDADE

Também vamos falar sobre todos os principais pontos positivos e negativos de você utilizar seus Bitcoins para realizar suas viagens, a fim de que você possa decidir se essa é a decisão mais vantajosa para você ou não. 

Reserva de hotel com criptomoeda

Fazer suas reservas de hotel utilizando Bitcoin em diversos tipos de hotéis diferentes pode ser algo um pouco mais complicado do que você imagina. Entretanto, isso não é nenhum problema matemático de nível avançado, sendo que o ponto mais difícil dessa tarefa é encontrar um bom hotel que aceita esse tipo de pagamento.

PUBLICIDADE

publicidade

Felizmente, atualmente tem se tornado mais fácil encontrar esse tipo de estadia, e todos os principais hotéis oferecem esse meio de pagamento, mas é sempre importante que você converse e entre em contato com o hotel em questão para não acabar tempo problemas quando você for agendar a sua reserva.

Voos com Bitcoin

Hoje em dia, todas as principais agências de viagens aéreas aceitam Bitcoin e outras criptomoedas como forma de pagamento. Entretanto, é sempre importante que você esteja consciente das cotações do dia na hora de realizar os seus pagamentos, de forma que você não acabe perdendo dinheiro por tomar uma decisão precipitada. 

Você também vai ter muito mais praticidade na hora de fazer o seu pagamento, tendo certeza de que também terá segurança na transação por conta de toda a proteção que está presente dentro da tecnologia de cadeia de blocos. 

Restaurantes com pagamento criptografado

Encontrar restaurantes que aceitam pagamento com criptomoedas pode ser um pouco mais complicado do que você imagina, já que apenas aqueles restaurantes mais caros e modernos aceitam esse tipo de pagamento.

Muito provavelmente você não terá a sua disposição a oportunidade de pagar com Bitcoin em restaurantes menores, principalmente aqueles que são restaurantes de bairros, do dia a dia. Então sempre fique com isso em mente e quando estiver viajando também mantenha um pouco de dinheiro físico com você.

Vantagens e desvantagens em comparação a pagamentos regulares

Sem dúvida alguma, as principais vantagens que você tem em fazer pagamento utilizando criptomoedas é a rapidez e segurança que você tem por trás de todas as transações. Infelizmente, existem também pontos negativos, como por exemplo, a volatilidade do setor de criptos.

Digamos que você tenha pago uma viagem de avião utilizando o Bitcoin Preço, e no dia seguinte a sua viagem, o valor do Bitcoin subiu mais de 12%. Isso significa que a sua viagem de avião acabou custando 12% mais caro do que você esperava, tudo por conta da volatilidade. Mas o inverso também é verdade, ou seja, se o preço da criptomoeda cair, você vai ter pago mais barato em sua passagem de avião. 

Conclusão

Decidir fazer uma viagem utilizando apenas criptomoedas como forma de pagamento ainda não é totalmente viável, principalmente se você quiser economizar e frequentar locais que são um pouco mais simples.

Ainda assim, essa experiência com certeza pode ser muito agradável, e com o passar dos anos vai se tornar uma realidade muito mais alcançável para uma grande variedade de pessoas diferentes, permitindo que os pagamentos com Bitcoin acabem se popularizando dentro do mercado.

Enquanto isso ainda não acontece, a dica é que você sempre procure comprar Bitcoin para sua viagem, mas que também utilize dinheiro da forma mais tradicional, utilizando um método misto de pagamento.

Procure sempre dividir o seu dinheiro: uma parte criptoativos, e uma parte na moeda fiduciária do local onde você vai viajar, de forma que você consiga ter muito mais praticidade na hora de efetuar os seus pagamentos. Por exemplo, é claro que a maioria dos pequenos estabelecimentos não vai aceitar criptomoedas como meio de pagamento. 

E como você já deve saber, em uma viagem é sempre importante estar muito bem preparado, de forma que nenhum tipo de imprevisto possa atrapalhar a sua diversão e você consiga aproveitar ao máximo sua viagem. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE