Universidade de Liège atribui Honoris Causa a Luís Simões da Silva da FCTUC

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 19-02-2018

Luís Simões da Silva, professor catedrático da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), vai receber o grau de Doutor Honoris Causa pela prestigiada Universidade de Liège, na Bélgica, no próximo dia 24 de março.Luís Simões da Silva_crédito_Paulo Amaral

PUBLICIDADE

Sob proposta da Faculdade de Ciências Aplicadas, a atribuição do título ao docente do Departamento de Engenharia Civil da FCTUC «reconhece a qualidade do seu trabalho científico».

A colaboração de Luís Simões da Silva com a Universidade de Liège teve início em 1993 no contexto do projeto COST-C1, mantendo-se continuamente até aos dias de hoje com vários projetos europeus na área da construção metálica e mista.

PUBLICIDADE

Professor catedrático do Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Coimbra, Luís Simões da Silva é diretor do ISISE – Institute for Sustainability and Innovation in Structural Engineering, unidade de investigação financiada pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) e classificada com EXCELLENT (avaliação 2014), e presidente da CMM (Associação Portuguesa de Construção Metálica e Mista). É também membro efetivo da Academia da Engenharia.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE