Cidade

Universidade de Coimbra desafia novos estudantes a adotarem uma planta no Jardim Botânico

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 02-10-2020

Neste ano letivo 2020/21, a Universidade de Coimbra convida os novos estudantes a adotarem e cuidarem de uma planta do Jardim Botânico divulgou hoje a Reitoria em nota de imprensa.

PUBLICIDADE

Os estudantes do primeiro ano devem efetuar inscrição e depois levantar o kit de adoção no Jardim, todas as quartas-feiras de outubro, entre as 16h00 e as 17h00.

PUBLICIDADE

A quarta edição da iniciativa de promoção da biodiversidade e sensibilização ambiental da UC e do Jardim Botânico é lançada em condições especiais, no cumprimento das orientações das autoridades de saúde, no contexto da pandemia de Covid-19.

Estão agendadas quatro sessões de entrega das plantas aos estudantes, a 7, 14, 21 e 28 de outubro, tendo como ponto de encontro o quiosque junto ao portão norte (Arcos do Jardim). Os interessados devem inscrever-se previamente, através do endereço, indicando nome, número de estudante, curso, data de nascimento, naturalidade/nacional e contactos (e-mail e telefone).

PUBLICIDADE

publicidade

O kit de adoção inclui um saco, o guia que identifica a espécie e as precauções a adotar e um termo de responsabilidade. A planta adotada deve ser cuidada e devolvida ao Jardim Botânico em março de 2021, para ser replantação num espaço verde da região que necessite de ser reflorestado.

Durante o ano, o Jardim Botânico vai promover outras atividades sobre as temáticas da conservação, da biodiversidade e do desenvolvimento sustentável.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE