Universidade

Universidade de Coimbra acolhe a 10.ª edição do Congresso Intercontinental de Direito Civil

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 16-11-2022

O Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra (UC) recebe amanhã (quinta-feira, 17) e sexta-feira (dia 18) o 10.º Congresso Intercontinental de Direito Civil, um relevante evento mundial no ramo jurídico, que se vai realizar em formato híbrido (presencial e online).

PUBLICIDADE

No ano em que se comemora o bicentenário da independência do Brasil, o evento tem como tema principal “Os grandes temas do Direito Privado no primeiro quartel do Século XXI” e vai reunir juristas de referência em Portugal, Brasil, Espanha e África. A sessão de abertura, com início às 9h00 de amanhã, vai contar com as intervenções do Vice-Reitor para as Relações Externas e Alumni da UC, João Nuno Calvão da Silva, do Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva, do Presidente do Instituto Jurídico da Comunicação da Faculdade de Direito da UC (FDUC) e Membro do Conselho Geral da UC, Pedro Costa Gonçalves, do Diretor da Academia Sino-Lusófona da UC, Rui de Figueiredo Marcos, do Diretor da FDUC, Jónatas Machado, do Diretor do Grupo Notorium, Allan Christyan Sousa de Almeida, do Presidente da Academia Brasileira de Direito Civil, Roger Silva Aguiar, do Embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carreiro Silva, e do Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão.

O evento é coorganizado pela Academia Sino-Lusófona da Universidade de Coimbra, pelo Instituto Jurídico da Comunicação da FDUC, pela Academia Brasileira de Direito Civil e pelo Grupo Notorium. Coordenado pelos professores Ricardo César Pereira Lira, Roger Silva Aguiar, Pedro Costa Gonçalves, João Nuno Calvão da Silva e Allan Christyan Sousa de Almeida, o congresso inclui palestras e mesas de debate entre os participantes.

PUBLICIDADE

O programa completo do 10.º Congresso Intercontinental de Direito Civil e toda a informação sobre as modalidades de inscrição no evento estão disponíveis no endereço https://congressointercontinental.com.br/.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE