Universidade

Universidade de Coimbra abre candidaturas para o Ciclo de Teatro e Artes Performativas Mimesis

Notícias de Coimbra | 4 meses atrás em 06-01-2024

Está aberto, a partir deste sábado, dia 6 de janeiro e até dia 31, o período de apresentação de candidaturas de atividades para a 5.ª edição do Ciclo de Teatro e Artes Performativas Mimesis.

PUBLICIDADE

O evento, organizado pela Universidade de Coimbra (UC), vai decorrer entre 15 de maio e 15 de junho.

Apresentado pela primeira vez em 2020, o ciclo Mimesis inscreve-se na estratégia de programação cultural anual da Reitoria da UC, que tem como objetivos valorizar a criação e a prática artísticas, promover a investigação especializada, aprofundar a formação e qualificação na área das artes e contribuir para a diversidade e qualidade da programação cultural e para o desenvolvimento e fidelização de públicos, estimulando o diálogo entre a UC, a cidade, a região e o país.

PUBLICIDADE

Este ciclo de teatro e artes performativas procura revigorar a centralidade histórica da Universidade de Coimbra nestes domínios de atuação artística, com destaque para a expressão dramática, robustecendo a sua presença em redes culturais mais amplas, em laboratórios artísticos e em iniciativas relevantes de reflexão estético-performativa.

Apesar de não ter um tema fechado, a 5.ª edição do Mimesis privilegiará a temática da Voz, igualmente escolhida como mote da Semana Cultural da Universidade de Coimbra em 2024.

PUBLICIDADE

publicidade

Mais informações sobre este Ciclo estão disponíveis aqui. As candidaturas de atividades para a 5.ª edição do Mimesis devem ser feitas através do formulário disponível neste endereço.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE