Coimbra

“Uma tradição com 40 anos” leva Zé Reis à tomada de posse da Direção-Geral da AAC

Susana Brás | 5 meses atrás em 12-12-2023

José Reis do Cantinho dos Reis voltou, esta segunda-feira, 11 de dezembro,  a cumprir a tradição: entregar uma prenda ao novo presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (AAC) e ao responsável cessante, na cerimónia tomada de posse da Direção-Geral e Mesa da Assembleia Magna da AAC.

PUBLICIDADE

“Há cerca de 40 anos que faço este trajeto com muito prazer, trago um queijinho e uma garrafa de vinho tinto para o presidente que sai e outra para o novo responsável”, disse, ao Notícias de Coimbra, salientando que “os dois presidentes da Académica são sempre contemplados com prendas do Cantinho dos Reis”.

O seu nome está, desde muito jovem, ligado à história da academia. Primeiro no Restaurante Espanhol – Cova Funda e depois no Restaurante Cantinho dos Reis. ” A ligação continua”, refere o avô dos estudantes de Coimbra.

PUBLICIDADE

O novo presidente da DG-AAC, Renato Daniel, agradeceu o gesto de José Reis, sublinhando é “uma figura incontornável da cidade, sucessivamente a acompanhar a história da AAC”.

Mas para Zé Reis, com 79 anos,  está na hora de “passar a pasta” e será o genro Sérgio que irá continuar esta tradição.

PUBLICIDADE

publicidade

Veja o vídeo:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE