Desporto

Treinador do Setúbal critica nomeação do árbitro para o jogo com a Académica

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 09-04-2014

 O treinador do Vitória de Setúbal, José Couceiro, afirmou hoje que espera um jogo “equilibrado” frente à Académica, mas criticou a nomeação do árbitro Luís Ferreira (Braga) para a partida da 27ª jornada da I Liga de futebol.

PUBLICIDADE

“Posso dizer que estou desiludido, muito desiludido, com a nomeação do senhor Luís Ferreira para arbitrar este jogo. Nada contra a Académica, nada contra o árbitro, mas acho que devemos criar um ambiente positivo no futebol”, disse o técnico na conferência de imprensa de antevisão do jogo de sexta-feira, em Coimbra.

Para o técnico sadino, que se assumiu como um defensor da nomeação dos árbitros justamente para evitar situações como esta, a escolha de Luís Ferreira para o jogo com a Académica nem sequer salvaguarda a equipa de arbitragem: “Devemos olhar para trás e perceber que nos dois últimos jogos que apitou do Vitória de Setúbal, o árbitro não foi feliz”.

PUBLICIDADE

“Fomos eliminados da Taça de Portugal com uma grande penalidade que não existiu, ao minuto 92”, disse Couceiro, lembrando que o mesmo árbitro também assinalou “duas grandes penalidades inexistentes contra a equipa sadina num jogo da Taça da Liga [com o Portimonense]”.

Sobre a equipa adversária, José Couceiro reconheceu que a Académica tem feito um campeonato muito idêntico ao do Vitória de Setúbal e antevê um “jogo equilibrado” na deslocação a Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

“Nestes últimos meses a Académica e o Vitória de Setúbal têm feito um percurso idêntico. Em outubro, a Académica tinha os mesmos pontos que nós [cinco]. Neste momento tem 32 e nós temos 33. São duas equipas equilibradas e o jogo, à partida, tem tudo para ser um bom jogo e um jogo equilibrado”, frisou.

O Vitória de Setúbal ocupa o 8.º lugar da tabela classificativa com 33 pontos, apenas mais um do que o Académica, que está no 9º lugar, com 32 pontos.

O jogo entre Académica e Vitória de Setúbal, que abre a 27.ª jornada da Liga de futebol, está marcado para as 20:00 de sexta-feira, no estádio Cidade de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE