Região

Tony Carreira quer gravar disco com utentes da ARCIL da Lousã

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 15-04-2023

Tony Carreira visitou no dia 14 de abril, o Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) da Associação para a Recuperação de Cidadãos Inadaptados da Lousã (ARCIL), devido à celebração dos 20 anos da Missão Continente. Contudo, o cantor não saiu da vila sem um projeto em mente com aqueles utentes.

PUBLICIDADE

O artista desafiou a banda da ARCIL, “Contradições”, a gravar um CD solidário com o objetivo de dar a conhecer o talento daqueles músicos. O cantor foi recebido com uma surpresa preparada pelos utentes. Interpretaram o tema “Diz-me” de Tony Carreira. 

 “Se eles alinharem vamos gravar um CD juntos. A vida é uma correria e o bem mais precioso que nós temos é o tempo e podemos fazer um intervalo e fazer as coisas com serenidade e tenho a certeza que quando eles forem gravar ao meu estúdio vai ser um excelente dia para todos nós e inclusive para mim”, revelou.

PUBLICIDADE

A Musicoterapia é a utilização profissional da música e dos seus elementos, para a intervenção em contextos diferenciados com indivíduos, grupos, famílias ou comunidades, que procuram otimizar a sua qualidade de vida e melhorar suas condições físicas e é uma das valências da ARCIL.

Tony Carreira é natural do concelho da Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra. Nunca esqueceu as suas origens. Não é à toa que dedica “Sonhos de Menino” àquela “aldeia perdida na Beira.”

PUBLICIDADE

publicidade

Iniciou a sua carreira na música a cantar na comunidade portuguesa de Paris com a banda “Irmãos 5”. Em 1988 sobe ao palco do Festival da Canção da Figueira da Foz com a música “Uma Noite ao Teu Lado”. O primeiro disco é gravado com a editora Discossete e editado em 1991, “É Verão Portugal”.

O músico tem êxitos que marcam a sua carreira como “Se acordo e tu não estás” , “Porque é que Vens“, “Dois corações sozinhos“, “A Vida que Eu Escolhi” e “O que vai ser de mim“.

Veja o vídeo do NDC da entrevista a Tony Carreira:

 

Veja o vídeo de Tony Carreira a cantar com os utentes da ARCIL:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE