Coimbra

Tecnológica de Coimbra ocupa espaço da antiga papelaria Marthas

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 22-03-2022

A tecnológica The Loop Company, spinoff da Universidade de Coimbra, que nasceu em 2016 no Instituto Pedro Nunes e está desde 2019 na Baixa de Coimbra vai mudar-se para as antigas instalações da papelaria Marthas, na Praça do Comércio, e duplicar o número de postos de trabalhol. A revelação foi feita pelo vereador Miguel Fonseca, na última reunião do executivo camarário. 

PUBLICIDADE

“Esta empresa tem dado um enorme contributo para uma ambição deste Executivo Municipal e, penso que posso dizê-lo, de todos os conimbricenses: a revitalização da Baixa de Coimbra”, afirmou o autarca. “A The Loop Co. teve uma reunião connosco em novembro do ano passado, informou-nos que o crescimento da equipa ultrapassou largamente a capacidade das suas instalações na Praça do Comércio e manifestou a sua intenção de procurar um espaço próximo, na Baixa de Coimbra, e continuar a ajudar na revitalização desta zona central e tão importante da cidade”, revelou o vereador com a pasta do empreendedorismo.

A empresa já terá fechado negócio e decidiu arrendar o antigo espaço da papelaria Marthas, com cerca de 400 metros quadrados e que “permitirá acolher mais 50 postos de trabalho, um miniauditório e quatro espaços de reunião, representando uma duplicação da sua capacidade instalada em Coimbra”. Segundo o vereador, O Gabinete de Apoio ao Investidor teve “um particular determinante nesse intuito, fornecendo alternativas de espaços com os requisitos pretendidos, para a empresa se poder expandir”. 

PUBLICIDADE

Na sua intervenção Miguel Fonseca destacou que a empresa, que se foca atualmente no desenvolvimento de soluções tecnológicas de software e eletrónica para os sectores do e-commerce e retalho, saúde e sustentabilidade, “dá o exemplo ao preservar o património histórico e arquitetónico do antigo Hospital Real e a assegurar o interesse na dinamização de todo o espaço envolvente”. 

As novas instalações da The Loop vão ser inauguradas no próximo dia 8 de abril.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE