Câmaras

Taça da Liga voa de Coimbra para Macau!

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 29-01-2016

Um conimbricense e o Presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional querem levar a Taça da Liga para Macau.

PUBLICIDADE

Os representas da Câmara de Coimbra, da Liga e da Académica na apresentação da final de 2015.

Os representas da Câmara de Coimbra, da Liga e da Académica na apresentação da final de 2015.

Vítor Sereno, o natural de Coimbra que ocupa o cargo de Cônsul-Geral de Portugal em Macau, anda a conversar com Pedro Proença, Presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, para que a Final da Taça da Liga se realize naquele território oriental.

Pedro Proença já afirmou que gostaria muito que a Final da Taça de realizasse pela 1ª vez fora do território nacional. Adiantou que Macau seria um bom local para dar o pontapé de saída. Acrescentou que tem tido o apoio de Vítor Sereno, a quem agradeceu por se ter envolvido e partilhado esta estratégia.

PUBLICIDADE

publicidade

Recordamos que as últimas finais da prova se têm disputado em Coimbra. A última edição juntou Benfica (2) e Marítimo (1), que esgotaram a lotação do Estádio Cidade de Coimbra.

A inclinação oriental do Presidente da Liga inclui a vinda de “charters de chineses” para a Segunda Liga, campeonato onde pretende colocar atletas e uma empresa chinesa(Ledman) como patrocinadora.

PUBLICIDADE

Notícias de Coimbra aguarda reacções da Associação Académica de Coimbra e da Câmara Municipal de Coimbra.

Em abril de 2015, o Cônsul-Geral de Portugal anunciou que a Idealmed (um dos patrocinadores da Académica) ia criar 25 hospitais na China, mas publicamente não se sabe se esse negócio da China se concretizou

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE