Coimbra

Idealmed com 25 hospitais na China!

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 18-04-2015

Como Notícias de Coimbra tinha divulgado em primeira mão, a Idealmed encontra-se envolvida num grande negócio com chineses, que, como escrevemos, envolve o Instituto Bissaya Barreto e, segundo apuramos mais recentemente, tem a cobertura oficiosa da Universidade de Coimbra, que também foi visitada pelos investidores orientais.

PUBLICIDADE

sereno idealmed

A Universidade de Coimbra, entidade para onde o grupo liderado por Carlos Dias tem uma verdadeira via verde, muito graças aos  quadros que acumulam o serviço público com o privado e a laços familiares de quem está num lado e no outro do negócio, pode dar formação a quadros do grupo luso-chinês, o mesmo acontecendo com o que agora se designa Instituto Bissaya Barreto, que, como também avançamos em exclusivo, vai deixar de existir nos moldes em que foi criado.

PUBLICIDADE

publicidade

A confirmação de parte  transação está disponível na página do consulado  de Portugal em Hong Kong e Macau, onde se pode ler que o cônsul “testemunhou hoje, em Hong-Kong, o acordo histórico firmado na área da saúde, entre a empresa portuguesa IDEALMED SGPS, sub-holding do Grupo IDEALTOWER e a chinesa CHINA MERCHANTS, representadas, respectivamente, pelos Chairmen Drs. Carlos Dias e Xenya He”.

O Cônsul é Vitor Sereno, natural de Coimbra “Com esta nova parceria é criada a companhia ICM (IDEALMED CHINA MERCHANTS) que numa primeira fase construirá 25 unidades de saúde de elite na República Popular da China”.

PUBLICIDADE

Este acordo mostra-nos, se necessário fosse, o espírito empreendedor, inovador, altamente qualificado dos portugueses, colocando o nosso país ao nível dos melhores do mundo, nesta área da prestação de cuidados médicos, acrescenta o representante de Portugal naqueles dois territórios.

Um orgulho para Portugal e para este Consulado-Geral ter ajudado à construção desta parceria, conclui Sereno, dado como próximo de José Alexandre Cunha, o CEO da Idealmed, também  natural da nossa cidade.

Nas fotos colocadas na página do consulado podemos ver os médicos Carlos Robalo Cordeiro e Duarte Nuno Vieira, Carlos Dias, José Alexandre Cunha, Vítor Sereno e os chineses.

Sereno é licenciado em Direito pela UC.  Foi Presidente da Comissão organizadora da Queima das Fitas no inóicio da década de 90.  Foi professor na Lusófona. Entrou para a carreira diplomática em 1997. Representou Portugal em vários países e na Unidade de Missão da União Europeia. Foi chefe de gabinete do  Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros – António Braga (PS) e do Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas (PSD).

O Cônsul de Portugal em Hong Kong  e Macau não dá mais pormenores do negócio, mas fontes ligadas a unidades de saúde concorrentes da Idealmed e da banca confidenciaram a NDC que o grupo que tem sede na Quinta do Seminário, necessita de recapitalização.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE