Região

Tábua assinala no mesmo dia três datas especiais para o município. Saiba quais são

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 29-03-2023

No dia 10 de abril o Município de Tábua comemora o seu Feriado Municipal, que neste ano de 2023 assinala os 50 anos da Restauração da Comarca de Tábua, dando-se igualmente início às comemorações dos 170 anos do Concelho.

PUBLICIDADE

Do programa constarão várias iniciativas ao longo do dia, sendo o seu ponto alto a Sessão Solene Comemorativa do Dia do Município, que será presidida por Sua Excelência, o Presidente da Assembleia da Republica, Augusto Santos Silva, que acedeu de imediato ao convite formulado no passado mês de Dezembro, pelo Presidente da Câmara Municipal, Ricardo Cruz, e cuja presença constituirá uma honra para o Município de Tábua, dignificando estas comemorações.

A Sessão Solene será marcada pela atribuição das Distinções Honoríficas a personalidades e Entidades do Concelho, destacando e reconhecendo o seu espírito empreendedor, a capacidade de concretização, de superação e de resiliência que as caracterizam e que servem de incentivo e motivação para a comunidade.

PUBLICIDADE

Para além destas distinções, irão ainda ser entregues os Diplomas de Mérito – Estudante do ano letivo 2021/2022 e Diplomas de Mérito às Empresas com o Estatuto PME Líder 2021 e PME Excelência 2021, bem como serão reconhecidos publicamente os funcionários aposentados em 2022.

De salientar que do Programa alusivo à data inclui ainda a inauguração da Requalificação do Jardim Sarah Beirão – Espaço Jovem, bem como a Cerimónia do Dia do Combatente / 105º Aniversário da Batalha de Las Lys – Núcleo de Tábua da Liga dos Combatentes, durante as quais será apresentado o Talhão dos Combatentes no Cemitério Municipal de Tábua.

PUBLICIDADE

publicidade

O dia terminará com o Concerto da Academia Artística do Município de Tábua com o cantor BERG e com a participação de músicos de Cabo Verde, espetáculo no âmbito da Geminação entre os Municípios de Tábua e do Sal, assinalando ainda os 10 anos do Centro Cultural de Tábua.

O Dia do Município é o momento por excelência em que são exaltados os valores e a identidade que caracterizam os Tabuenses, contribuindo para a afirmação deste território como um espaço de futuro.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE