Coimbra

Sport Club Conimbricense escolhe miss e lança novo hino (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 15-09-2022

Um jantar de gala, a eleição da Miss Sport 2022 e a apresentação do hino do clube são alguns dos pontos altos das comemorações dos 112 anos do Sport Club Conimbricense (SCC), que vão decorrer a 23 e 24 de setembro, no Pavilhão da Palmeira, na Baixa de Coimbra.

PUBLICIDADE

Apresentadas esta quinta feira, as festividades pretendem envolver toda a comunidade, desde os adeptos, aos sócios e também aos comerciantes, sobretudo os da Baixa que, como recordou o presidente, Carlos Ferreira, estiveram não só na sua fundação, a 3 de fevereiro de 1910, mas também em toda a sua história.

Devido ao contexto de pandemia e à imprevisibilidade do tempo, as celebrações foram adiadas de fevereiro para setembro. Começam no dia 23, às 21h00, com um jogo de basquetebol em homenagem ao sócio Manuel Mendes, uma pessoa que, como enalteceu Zita Alexandre, da direção do SCC, “foi incansável no apoio ao clube”.

PUBLICIDADE

No dia 24 a manhã vai ser dedicada ao desporto, com a apresentação das equipas de futsal e futebol para cegos. A festa continua a partir das 20h00, com o jantar comemorativo. A noite promete muitas novidades, a começar pelo desfile Miss Sport 2022, que conta já com a inscrição de 16 modelos, dos 10 aos 81 anos. Luís Castro, da direção do SCC, lançou um apelo aos comerciantes da Baixa para que se associem a este evento, patrocinando uma das participantes.

O lançamento do novo hino do Sport, cantado e escrito por Mickael Salgado, é outro dos momentos altos das celebrações, que contam ainda com a magia de Telmo Melo, dança do ventre por Marta Machado e música pelo Rancho Tricanas de Coimbra. Será, ainda, inaugurado o novo ginásio, que passa a estar à disposição de toda a comunidade.

PUBLICIDADE

publicidade

As inscrições para o jantar decorrem até 20 de setembro e para o concurso de Miss até dia 23.

Carlos Ferreira convidou toda a cidade “a participar nas comemorações e na vida do clube”, sublinhando que, para além do desporto, o Sport tem um “forte papel social”, promovendo o convívio e combatendo o sedentarismo. 

Sport continua a apostar no desporto inclusivo

Com cerca de 500 sócios, o SCC conta mais de 100 atletas, distribuídos pelas modalidades de basquetebol, futsal, kickboxing/muay thai, ju-jitsu, capoeira, natação, treino funcional e escolinha de futsal.

A escola de futebol para cegos é uma das modalidades mais recentes do clube. Com pouco mais de um ano, foi pioneira no país e chegou a ter mais de 30 atletas, oriundos de Norte a Sul de Portugal. Nesse período nasceram mais duas escolas, uma em Lisboa e outra no Porto.

A escola de futebol para cegos de Coimbra conta, atualmente, com cerca de uma dúzia de praticantes e o objetivo do SCC passa por, como explicou o treinador Márcio Sousa, criar uma Liga Nacional, de forma a promover a competitividade e tornar a modalidade mais conhecida.

Márcio Sousa deixou um convite aos invisuais para que venham experimentar e lançou também um apelo à Câmara de Coimbra, ao Governo e outras entidades da cidade para que ajudem o clube a adquirir bandas para a equipa. Trata-se, como explicou, de proteções laterais para a bola não sair e também para proteger os atletas. As oficiais custam entre cinco a 42 mil euros.

Veja os vídeos dos diretos NDC:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE