Coimbra

Serviço Nacional de Saúde “matou” homem de Coimbra

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 03-03-2021

Mário Silva, de 68 anos, residente em Coimbra, foi declarado como morto pelo Serviço Nacional de Saúde, informação que apenas descobriu quando precisou de receita médica e o seu médico reparou que o sistema não permitia pela indicação que se tratava de um “utente falecido”.

PUBLICIDADE

Ao Correio da Manhã, Mário Silva explica que é diabético e tem problemas de tensão arterial e por esse motivo precisava de tomar medicação, mas como está declarado como morto o médico não lhe consegue passar a receita.

Mário Silva dirigiu-se ao seu centro de saúde para tentar compreender a situação, pois teme que o prejudique em outros fatores.

PUBLICIDADE

“Nesta altura posso estar já sem cartão de cidadão, sem carta de condução. A minha pensão, que é o meu modo de sobrevivência, pode estar também em causa”, refere ao CM.

Mário Silva sabe que a sua última prescrição tem a data de 7 de outubro de 2020, data em que realizou uma cirurgia. Recebeu ainda duas receitas médicas a 8 e 19 de janeiro, datas posteriores à declaração do seu óbito.

PUBLICIDADE

publicidade
Foto CM

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE