Saúde

Será que é (mesmo) preciso um protetor solar especial para o rosto?

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 10 meses atrás em 14-07-2023

Seguindo o conselho do seu dermatologista, passa na farmácia para comprar o protetor solar antes de sair para um dia de verão com muito sol.

PUBLICIDADE

Mas nunca reparou que nas superfícies comerciais existem frascos de protetor solar especificamente para o rosto? O HuffPost conversou com dois dermatologistas e um cosmético para obter as suas opiniões sobre os protetores solares faciais e corporais.

“A maioria dos protetores solares, seja para o rosto ou corpo, têm os ingredientes semelhantes”, conta a dermatologista Angela Casey.

PUBLICIDADE

No entanto, é importante ter em mente que a pele da face não é a mesma do corpo. “A pele da cara é mais fina do que a do corpo, por isso precisa de mais proteção”, explica Ginger King, cosmético e presidente da Grace Kingdom Beauty.

Contudo, saiba que “um protetor solar corporal é sempre melhor do que nenhum protetor solar”, diz Angela Casey. “Se é o único que tem, use-o em toda a pele exposta ao sol, incluindo o rosto”, frisa.

PUBLICIDADE

publicidade

E será que posso usar protetor solar facial no corpo? “Com toda a honestidade, pode usar protetor solar facial no corpo e protetor solar corporal no rosto”, menciona Elaine Kung, fundadora da Future Bright Dermatology. As fórmulas geralmente contêm ingredientes semelhantes e ambos são eficazes para o uso a que se destinam, fornecendo proteção contra os nocivos raios ultravioleta do sol, conclui.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE