Crimes

SEF deteta 31 cidadãos estrangeiros em situação irregular

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 08-04-2019

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) detetou 31 cidadãos estrangeiros em situação irregular em território nacional, durante uma ação de fiscalização no distrito de Viana do Castelo, que teve como finalidade o combate à imigração ilegal, a exploração de mão-de-obra ilegal e o tráfico de seres humanos.

PUBLICIDADE

No âmbito desta ação, realizada numa das áreas industriais do distrito de Viana do Castelo, foram identificados 110 cidadãos, dos quais 79 eram estrangeiros. Os 31 cidadãos estrangeiros em situação irregular foram notificados para abandono voluntário no prazo de 20 dias.

PUBLICIDADE

À entidade patronal será instaurado processo de contra ordenação por utilização de atividade de cidadãos estrangeiros ilegais, cujos valores mínimo e máximo variam entre 6.000€ a 30.000€

Mais a sul, em Odemira, e na sequência de um pedido de colaboração efetuado pelo Comando Territorial de Beja da GNR, juntamente com a ACT, a AT, a Unidade Local de Saúde e os Serviços de Fiscalização da Câmara Municipal de Odemira, o SEF realizou uma operação conjunta de fiscalização a quatro habitações, no seguimento de várias denúncias relacionadas com imigração e arrendamentos ilegais, localizadas na freguesia de Boa Vista dos Pinheiros e São Teotónio. 

PUBLICIDADE

publicidade

Dos 58 cidadãos estrangeiros identificados, nove foram notificados para abandonar voluntariamente o território nacional e o espaço Schengen, por verificar-se a irregularidade da sua permanência no país.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE