Saúde

Se não come mirtilos todos os dias isto pode convencê-lo a mudar de ideias

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 7 meses atrás em 13-10-2023

Esta fruta popular pode ser pequena, mas tem um poder nutricional poderoso, tornando-a valiosa para a sua saúde a longo prazo.

PUBLICIDADE

Apesar do seu tamanho, fornecem uma infinidade de nutrientes que podem influenciar positivamente a sua saúde. Segundo o Reader’s Digest, os benefícios de comer esta fruta e misturá-la nas suas refeições aumentará facilmente sua ingestão nutricional, desde diminuir o risco de doenças até aumentar os micronutrientes no seu corpo.

Ajuda a diminuir a inflamação e a combater os radicais livres presentes no organismo. Se o corpo estiver inflamado estará mais propenso a desenvolver doenças.

PUBLICIDADE

Podem reduzir o risco de doenças, como por exemplo, o colesterol no sangue. 

No geral, muitas frutas silvestres são poderosas fontes de fibra. De acordo com a JAMA Network, consumir fibra suficiente na dieta tem sido associado à redução do risco de doenças e ao aumento da longevidade devido à forma como a fibra estabiliza o açúcar no sangue e reduz o colesterol LDL. Um estudo descobriu até que, para cada aumento de 8 gramas de fibra na dieta, os participantes conseguiram reduzir o risco de morte (bem como de casos de doenças cardíacas, diabetes e cancro colorretal) entre 5% e 27%, pode ler-se.

PUBLICIDADE

publicidade

Ajuda a sentir-se saciado por mais tempo. A American Heart Association recomenda consumir pelo menos 25 a 30 gramas de fibra por dia para uma saúde ideal. 

Por último, os mirtilos fornecem vitamina C. Funciona como um poderoso antioxidante que combate os radicais livres, ao mesmo tempo que beneficia os sistemas nervoso, imunológico, ósseo, cartilaginoso e sanguíneo.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE