Saúde

Se guarda as batatas juntamente com as cebolas deixe de o fazer! Saiba porquê

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 6 meses atrás em 30-10-2023

Quem nunca se deparou com batatas ou cebolas estragadas quando vamos à despensa? Se se identificou, talvez seja porque está a cometer um erro que muitos o fazem, mas facilmente evitável.

PUBLICIDADE

As cebolas libertam um gás – etileno – que acelera o processo de maturação das frutas e dos vegetais. As batatas são sensíveis e quando expostas a este gás amadurecem mais rápido e acabam por ficar moles mais cedo. “Além disso, o etileno também pode favorecer o crescimento de fungos e bactérias, o que pode reduzir a vida útil dos alimentos e até mesmo torná-los perigosos para consumo”, alerta o Informe Brasil.

Para evitar estes problemas, é importante armazenar batatas e cebolas separadamente. As batatas devem ser armazenadas num local fresco, escuro e bem ventilado. Um armário ou despensa são boas opções. As cebolas, por outro lado, devem ser armazenadas num sítio seco e bem ventilado, numa fruteira ou num cesto com outros vegetais, pode ler-se.

PUBLICIDADE

Além disso, é importante evitar armazenar qualquer um desses vegetais em sacos de plástico. Os sacos de plástico retêm a umidade, o que pode favorecer o crescimento de fungos e bactérias.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE