Sangalhos recebe estágios de 7 seleções de ciclismo

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 02-03-2018

 

PUBLICIDADE

Foram sete os países que, entre 8 de janeiro e 23 de fevereiro, escolheram o CAR – Centro de Alto Rendimento de Anadia / Velódromo Nacional, em Sangalhos, para os estágios das suas seleções de ciclismo de pista, tendo em vista a preparação para o próximo Campeonato do Mundo de Pista, prova que teve início nesta quarta-feira e que decorre até ao próximo dia 4 de março, em Apeldoorn, na Holanda.

Nws_2018_052_0301_Desp_CAR_foto_SPort

PUBLICIDADE

A formação russa trouxe a Sangalhos a atual campeã do mundo dos 500 metros (individual e equipas) e medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2016, Daria Shemeleva, bem como os velocistas Nikita Shurshin, Aleksandr Vasiukhno, Pavel Perchuk, Evgenii Bobrakov, e Egor Sevostianov. Na equipa Lituana, a grande referência foi Simona Krupeckaité, medalha de prata no último europeu, na especialidade de keirin. Esta formação báltica conta ainda com os velocistas Migle Marozaite, Svajūnas Jonauskas, e Vasilijus Lendel.

Foi no concelho de Anadia que a seleção da República Checa realizou o seu primeiro estágio de preparação em Portugal, que decorreu de 30 de janeiro e 09 de fevereiro, contando com a participação de quatro velocistas. Também presentes, nesta fase de preparação para o Mundial da especialidade, estiveram as seleções belga, holandesa (a mais numerosa, com 11 atletas), polaca e portuguesa. De referir a participação da atual campeã olímpica de keirin, a holandesa Elis Ligtlee, e do também atual campeão do mundo de scratch, o polaco Adrian Tekliński.

PUBLICIDADE

publicidade

A seleção portuguesa levou a Sangalhos os irmãos Oliveira, Rui e Ivo, e ainda com João Matias, que treinaram sob a supervisão do selecionador nacional, Gabriel Mendes.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE