Região de Coimbra participa na Feira das Vindimas em Paris

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 10-10-2017

No ano em que Portugal é o país convidado de honra de um dos maiores eventos de Paris, a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM RC),  marca presença na 84.ª Fête des Vendanges de Montmartre, de 11 a 15 de Outubro 2017.

PUBLICIDADE

fête_des_vendanges,_mairie,_Paris
A participação da CIM RC prevê a promoção dos produtos e vinhos da região junto de operadores e público parisiense, no evento que decorre anualmente na Butte Montmartre, acolhendo quase meio milhão de pessoas.

 
Além dos produtos únicos da região de Coimbra são proporcionadas aos visitantes várias atividades e uma programação variada: espetáculos, exposições, animações de rua e espaços de promoção regional.

PUBLICIDADE

 
Organizada pela Câmara do 18.° Bairro de Paris, a Festa das Vindimas de Montmartre tem este ano um sabor português com cinco regiões portuguesas a marcarem presença junto à Basílica do Sacré Coeur, no já célebre “Percurso de Gosto”.

 
Apaixonados pela sua terra e orgulhosos das suas tradições, os produtores da Região de Coimbra, pela mão dos representantes dos Grupos de Ação Local e Comissão Vitivinícola da Bairrada têm três dias para apaixonar os franceses e os turistas pelos produtos da região.

PUBLICIDADE

publicidade

copo de vinho
O início do programa da Feira das Vindimas é assinalado numa das salas míticas do bairro de Montmartre com um espetáculo de Fado. A sala ‘Les Trois Baudets’ recebe Lizzie e os seus músicos, Nuno Estevens e Filipe de Sousa, que apresentam o espetáculo ‘Além Fado’, que mistura poemas de ilustres autores franceses com o Fado.

 
Antes do concerto e na mesma sala, o ‘rendez-vous’ será marcado por uma prova de vinhos portugueses com especialidades típicas e em que os vinhos da Região de Coimbra, entre outros, vão marcar presença pela mão de Ana Sofia Oliveira, num evento preparado para uma centena de convidados.

 
Na manhã de Sábado, dia 14 de Outubro, o ‘Grand Défilé des Vendanges de Montmartre’, que integra diversas confrarias das regiões francesas presentes, percorrerá o caminho simbólico entre as vinhas de Montmartre e a Basílica do Sacré Coeur, num momento de festa e de partilha, alvo de grande mediatização em França.

 
Desde 1934, a Fête des Vendanges de Montmartre celebra em Outubro, a chegada do vinho do Clos Montmartre.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE