Desporto

Rali de Portugal: Kris Meeke lidera armada portuguesa

Notícias de Coimbra com Lusa | 12 meses atrás em 12-05-2023

O piloto norte-irlandês Kris Meeke (Hyundai i20) lidera a armada do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), que participa na 56.ª edição do Rali de Portugal, após a disputa dos primeiros três dos oito troços previstos para esta sexta-feira.

PUBLICIDADE

Meeke, que disputa o CPR pela Hyundai Portugal, é o 16.º classificado da geral, a 2.13,6 minutos do líder, o estónio Ott Tänak (Ford Puma), sendo nono entre os carros da categoria WRC2, apesar de uma fuga de óleo num amortecedor e de um furo sofrido em Arganil.

Miguel Correia (Skoda Fábia) é o segundo classificado do CPR, no 26.º lugar da geral, a quase 1.09 minutos de Meeke, sendo o melhor português em prova.

PUBLICIDADE

Armindo Araújo (Skoda Fábia) é o terceiro do CPR, a apenas 0,6 segundos de Miguel Correia, tendo recuperado quase seis segundos na derradeira especial da manhã, em Arganil, sendo o 28.º da geral.

Segue-se Ricardo Teodósio (Hyundai i20), a 29,7 segundos de Araújo, com Pedro Almeida (Skoda Fábia) na quinta posição. Bernardo Sousa (Citroën C3) é o sexto, com José Pedro Fontes (Citroën C3) em sétimo. Seguem-se Luís Simões (Ford Fiesta), Diogo Salvi (Skoda Fábia) e Nuno Pinto (Citroën C3), respetivamente.

PUBLICIDADE

publicidade

Já os pilotos que participam no CPR, mas em duas rodas motrizes, e os concorrentes da Peugeot Rally Cup Ibérica abandonaram ao início da manhã, pois as pontuações destes campeonatos são retiradas do dia de sábado, o segundo da prova portuguesa.

Sem aspirações à geral, estes 17 pilotos optaram por poupar as mecânicas dos seus carros e regressar à competição no sábado.

O Rali de Portugal é a quinta ronda do campeonato do mundo e, simultaneamente, quarta prova do campeonato português.

Esta sexta-feira à tarde disputam-se mais três passagens pelos troços da manhã (Lousã, Góis e Arganil), para além do troço de Mortágua e da superespecial da Figueira da Foz, que fecha o dia e as contas nacionais das quatro rodas motrizes.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE