Quer participar numa corrida e caminhada a favor dos Bombeiros de Brasfemes?

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 05-11-2017

O movimento de cariz solidário tem-se afirmado de uma forma muito peculiar no nosso país. Os bombeiros, implacáveis na sua missão, têm merecido a solidarização de norte a sul, sobretudo pela forma como enfrentam, sem descanso, os incêndios para protegerem pessoas e bens.

PUBLICIDADE

É inacreditável a força humilde dos bombeiros, procurando apagar as chamas que devoram a floresta e extinguir os fogos urbanos. Encharcados de suor devido à azáfama que, vezes sem conta, os leva à fadiga, a onda de força e energia das pessoas ajudam para que continuem a sua relevante missão.

Cartaz Bombeiros 2 (1)

PUBLICIDADE

 

E é precisamente isso que vai acontecer no dia 26 de Novembro, no Parque Verde, em Coimbra, com a primeira corrida e caminhada a favor dos Bombeiros Voluntários de Brasfemes, cuja iniciativa tem somente duas condições: a presença maciça de participantes e a receita da inscrição reverte na totalidade a favor da Associação Humanitária.

PUBLICIDADE

publicidade

Tanto a corrida como a caminhada compreende 8 quilómetros, com início agendado para as 10:30. Os participantes são convidados a correr ou andar junto à zona ribeirinha do Mondego, até ao Choupal, para regressarem ao ponto de partida. As inscrições podem ser efectuadas AQUI.

Atletismo Brasfemes1 (1)

Apesar do cariz competitivo da prova, o objectivo nobre é a componente solidária.

Para o efeito, a inscrição, no valor de 7 euros (até 4 de Novembro) e 9 euros (de 5 a 21 de Novembro), contempla a “t-shirt” alusiva à corrida e caminhada a favor dos Bombeiros de Brasfemes. Aliás, e para que esta ideia se enquadre na componente solidária, o prémio a distribuir aos três primeiros classificados nas mais diversas categorias é um diploma. Refira-se que, tanto para a corrida como para a caminhada, além da “t-shirt”, os participantes serão obsequiados com o dorsal da corrida, seguro, abastecimento líquido durante a prova, sólido e liquido no final.

Uma prova a não perder, pois além de uma manhã bem passada, sempre de mãos dadas com o rio Mondego e com a cidade de Coimbra a servir de pano de fundo, os participantes ajudam fortemente nesta causa nobre que é a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Brasfemes. A correr ou andar, o mais importante é mesmo fazer parte desta iniciativa de cariz solidária, que conta com os patrocínios principais de Gasmondego, 111 Sport, e apoio de Alves & Bandeira, Pantone 4 e Automóveis do Mondego.

brasfemes

Os Bombeiros Voluntários de Brasfemes trabalham diariamente e de forma árdua, com o sentido apurado de responsabilidade e competência, vincando a serenidade e seriedade, num espírito de solidariedade e determinação, numa incumbência de servir eficazmente a comunidade.

Durante as 24 horas por dia, os Bombeiros Voluntários de Brasfemes procuram ultrapassar várias dezenas de intervenções na área de emergência médica, “transportando”, mensalmente, centenas de interveniências.

Os Bombeiros Voluntários de Brasfemes, até porque têm a função de prevenção de riscos, fazem periodicamente na sua área de actuação – região Norte do concelho de Coimbra – acções de sensibilização junto das populações, escolas básicas e secundárias para que esses riscos diminuam ou deixem de existir.

É nesta perspectiva que se enquadra o corpo de Bombeiros, situado numa ampla mancha florestal, com os inerentes riscos de incêndios florestais. Além disso, a sua envolvência os Bombeiros Voluntários estão envolvidos, habilitados e solicitados como posto de Reserva do INEM, em vários locais prioritários de acidentes rodoviários e de matérias perigosas.

Neste capítulo, destaca-se o IP3 (Sub Lanço – Nó A1/Souselas Kms 41,0 a 46,45, em ambos os sentidos), Sub Lanço – Nó Souselas/Nó Lorvão Kms 46,45 a 53,50, no sentido Poente Nascente), A14 (Sub-Lanço – Nó Coimbra Norte/Nó de Ançã -Kms 41 a 35, no sentido Nascente / Poente); A1 (Kms 189,240 a 209,250, no sentido Sul / Norte, e Kms 209,250 a 153,775, no sentido – Norte / Sul) e IC2 – Nó Trouxemil/A1 até Coimbra.

Agora, pertence, a cada um de nós, devolver a gratidão por tudo o que fazem ao longo de 365 dias do ano. Os nossos corações estão com todos aqueles que combatem as chamas. Hoje, o repto é lançado para apoiar os Bombeiros Voluntários de Brasfemes, colaborando e ajudando, para que nada lhes falte, nomeadamente meios, força, coragem e mantimentos. Qualquer gesto é certamente bem-vindo.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE