Coimbra

Queima das Filas 2018!

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 05-05-2018

Fila para comprar bilhete. Fila para descobrir a entrada. Fila para descobrir onde pode entrar com bilhete geral ou pontual. Fila para entrar com convite. Fila para comprar cerveja!

PUBLICIDADE

Para entrar com convite

A primeira noite de Queima das Fitas com Seu Jorge e Blaya fica para a história como a noite a “noite da fila para tudo, excepto para o WC!

PUBLICIDADE

A Comissão Organizadora da Queima das Fitas (COQF) decidiu mudar o local da bilheteira e da entrada, mas esqueceu-se de colocar sinalética que se veja no Queimódromo, o que originou a formação de filas para adquirir o ingresso ou ou para entrar no recinto.

Fila mal abriu o recinto

O desnorte foi bem evidente até altas horas da noite, mas o caos começou mal abriu o recinto por volta da meia noite, pois logo a essa hora começaram a formar-se filas para o copo e para a senha. Estavam mesmo mais pessoas na fila do que a ver a Tuna Feminina de Medicina.

PUBLICIDADE

publicidade

Tudo porque a “Queima das Fitas “comprou” uma ideia de “negócio” do Grupo Ecológico da Associação Académica de Coimbra e do movimento “Não Lixes” para servir cerveja em copos reutilizáveis, mas não acautelou a sua distribuição.

O “novo sistema de copos reutilizáveis visa promover uma maior responsabilidade ambiental no meio académico” pode ser uma grande ideia, mas a forma como a ação está a ser executada é demasiado amadora.

Chegar a uma barraca onde vendiam o copo e a senha para ir buscar a cerveja mostrou-se uma tarefa impossível para milhares de estudantes.

Impedidos de beber cerveja da praxe, os estudantes foram “obrigados “a ir para as tendas onde comercializam bebidas com mais álcool, quase todas de fraca qualidade e marcas desconhecidas. 

Ali, num amontoado de “bares mal amanhados”, podiam beber “brancas” que custam o dobro ou triplo da cerveja.

Segundo uma fonte não oficial da COQF, nesta noite não foram vendidos mais do que 5 mil litros de cervejas, o que fica muito aquém das expectativas para uma primeira noite (sem chuva), onde previam vender duas ou três vezes mais.

A Queima das Fitas tinha comunicado que “para evitar a utilização de cerca de 300 mil copos de plásticos descartável no recinto da Queima das Fitas, foram produzidos cerca de 120 mil copos reutilizáveis”.

A ideia é que cada estudante adquira por um euro o seu copo, ou devolvido depois mediante o pagamento de uma caução de 50 cêntimos, e o reutilize nas Noites do Parque.

Depois da organização ter dito que os espectáculos com as “estrelas” começariam a “horas decentes” regista-se que o concerto de Seu Jorge (friorento) teve inicio à 1:45 e que Blaya (quentíssima) subiu ao palco depois das 3:30 da manhã.

Crónica em desenvolvimento

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE