Cidade

PSP de Coimbra chamada a Junta de União de Freguesias

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 16-06-2020

A PSP foi chamada, esta tarde, à Junta da UF de Santa Clara e Castelo Viegas por um autarca que alega ter sido impedido de consultar documentação inerente à prestação de contas, soube NOTÍCIAS de COIMBRA. 

PUBLICIDADE

Ramiro Simões (PS), vogal do órgão executivo liderado por José Simão (PSD), indicou como testemunhas o presidente da Assembleia da mesma União de Freguesias, José Carlos Clemente (PS), e outro autarca, António Neves.

PUBLICIDADE

O Partido Socialista está representado naquele órgão executivo, por Ramiro Simões e Filipa Nobre, ao abrigo de um acordo alcançado com o PSD para definir a composição da sobredita Junta.

Simões, que não tomou parte na sessão realizada para aprovação do relatório e contas do exercício de 2019, quis consultar os documentos que irão ser sujeitos ao escrutínio da Assembleia da UF.

PUBLICIDADE

publicidade

Um prestador de serviços à União de Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas, Américo Petim, foi desautorizado pela vogal da Junta Bertília Simão quando estava na iminência de facultar a Ramiro Simões a documentação por ele pedida para consulta.

A ida de uma patrulha da Polícia a Santa Clara coincidiu com a chegada do presidente da UF à autarquia, tendo José Simão feito menção de se queixar de intromissão dos três referidos autarcas

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE