Coimbra

PSD diz que PS deixa depositar entulho na zona industrial de Penacova

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 31-01-2017

O PS de Penacova afirma que a colocação indevida e não controlada de resíduos de construção de demolição e de aterros na área do Parque Empresarial da Alagoa afastam potenciais investidores.

PUBLICIDADE

unnamed

“Os vereadores do PSD têm alertado o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Penacova para esta triste realidade, que é a deposição indiscriminada de toneladas e toneladas de aterros e resíduos de construção, nos lotes ainda propriedade do Município, impedindo a sua cedência futura nas devidas condições”, pode ler-se no comunicado enviado pela oposição penacovense.

PUBLICIDADE

Segundo o PSD, os aterros são na sua maioria provenientes de escavações levadas a cabo fora da área geográfica do concelho de Penacova, e vieram para aquele local sem que tivesse havido qualquer preocupação no seu controle.
A deposição não controlada dos resíduos e aterros, além de ser uma má prática ambiental dá um aspeto de abandono ao Parque Empresarial da Alagoa, cria uma péssima imagem do local, e constitui um desrespeito por quem ali fez, ou pretende vir a fazer, algum investimento.
Por outro lado, a haver espaço disponível para deposição de aterros, estes deveriam servir prioritariamente empresas locais, que se vêem obrigadas a levá-los para vazadouros distantes, com custos de transporte acrescidos que colocam em causa investimentos futuros, salientam os sociais democratas.
O PSD saleinta que “Seria conveniente e muito prudente que de parte do Sr. Presidente houvesse mais atenção a estas situações, pois estes maus exemplos mostram que nem sempre aquilo que prontamente se publica e se publicita na comunicação social corresponde à realidade do concelho!”

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE