Economia

Portugal regressa a casa com duas medalhas conquistadas nas Olimpíadas Internacionais da Economia

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 03-08-2019

Portugal terminou a sua participação nas II Olimpíadas Internacionais da Economia (IEO), em São Petersburgo, com dois jovens a serem agraciados com medalhas de bronze individuais. 

PUBLICIDADE

António Gouvêa, estudante da Escola Secundária Quinta do Marquês (Oeiras) e Daniel Gonçalves, estudante do Colégio de Santo André (Mafra), ambos estudantes de 11º ano, receberam a medalha de bronze a nível individual pela sua participação nas IEO 2019. A classificação final constou da ponderação das provas de Economia, Literacia Financeira e Business Case.

Integravam ainda a comitiva Jorge Lousada (Escola São Pedro/3 – Vila Real), Diana Duarte (Colégio Luso-Francês – Porto) e Pedro Fragoso da Silva (Escola Secundária de Benavente), todos eles apurados na final nacional das Olimpíadas da Economia para representar Portugal nas IEO.

PUBLICIDADE

  A nível coletivo, a equipa portuguesa ficou em 14º lugar (em 29 equipas), tendo sido a 4ª melhor equipa europeia (em 13 equipas). 

O evento contou com a participação de 29 equipas em representação de 24 países, de entre os quais se destacaram o Brasil, vencedor das IEO 2019 e as duas equipas Chinesas, que foram agraciadas com as medalhas de prata e bronze. 

PUBLICIDADE

publicidade

A participação da comitiva portuguesa contou com o apoio da Universidade de Coimbra, em particular a Faculdade de Economia (FEUC), que colaborou com a Comissão Organizadora das Olimpíadas da Economia na implementação do processo a nível nacional e patrocinou a deslocação da comitiva a São Petersburgo.

As IEO 2020, que marcarão a terceira edição do evento, terão lugar em Nur-Sultan (Astana), capital do Cazaquistão.

A decisão foi votada em reunião do International Board, órgão máximo deliberativo da IEO, tendo contado com o voto favorável de João Pedro Santos, Mariana Flora Ramos e Carina Fonseca Varandas. 

Os três jovens, antigos estudantes da FEUC, representaram Portugal no International Board das IEO 2019, tendo liderado a comitiva portuguesa que participou nas IEO 2019.

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE