Crimes

Porto – Benfica: ASAE detém 13 indivíduos por especulação de bilhetes online

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 08-02-2020

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, através da Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal, desencadeou uma operação de fiscalização no âmbito da realização do Jogo da Primeira Liga que decorre hoje, no Estádio do Dragão, na cidade do Porto entre FC Porto – SL Benfica.

PUBLICIDADE

Como resultado da ação que decorreu nas cidades do Porto, Vila Nova de Gaia, Gondomar, Vila do Conde e Matosinhos foram instaurados 14 processos crime por especulação e venda irregulares de bilhetes a atingir valores de lucro de 350% acima do valor facial, tendo sido apreendidos 35 bilhetes, que se encontravam à venda através da Internet, 7 dos quais eram falsos.

Foram ainda detidos 14 indivíduos, em flagrante delito, tendo sido constituídos como arguidos, acrescendo referir a identificação de um menor de 16 anos, o qual foi identificado ao abrigo da Lei Tutelar Educativa.

PUBLICIDADE

A ASAE alerta os consumidores que a aquisição de bilhetes acima do seu valor oficial constitui um Crime de Venda Irregular de Bilhetes, punido com pena de prisão até 3 anos.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE