Coimbra

Poiares: Arranca amanhã a fase de vacinação para os idosos com mais de 80 anos

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 17-02-2021

Depois de concluída a primeira fase de vacinação contra a covid-19, destinada aos profissionais de saúde, utentes e trabalhadores dos lares, bem como elementos das forças de segurança, arranca amanhã a segunda fase, numa parceria entre Município de Vila Nova de Poiares, Centro de Saúde e Bombeiros Voluntários.

PUBLICIDADE

No âmbito da primeira fase foram vacinados todos os utentes e trabalhadores do Lar da ADIP e da Unidade de Cuidados Continuados (com as 2 doses), bem como todos os não-infetados do Lar Quinta das Camélias e não-infetados da APPACDM, a par dos elementos dos Bombeiros Voluntários e da GNR.

A segunda fase de vacinação é destinada aos idosos com mais de 80 anos e as pessoas com mais de 50 anos com patologias associadas nos termos das orientações da DGS, estimando-se que até ao final da semana possam ser vacinados cerca de 300 idosos, continuando o processo a decorrer nas próximas semanas, anunciou hoje a autarquia.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

A Câmara indica que “as pessoas não necessitam de tomar nenhuma iniciativa, dado que todos serão contactados pelos Serviços de Ação Social da Câmara Municipal (conforme listas fornecidas pelo Centro de Saúde”.

PUBLICIDADE

A ação de vacinação decorre no Centro de Saúde, sendo que o Município assegurará o transporte a todas as pessoas que dele necessitem, devendo o mesmo ser solicitado no momento do contacto. Refira-se ainda que, para os casos em que por limitações físicas seja necessário um transporte especial, o mesmo será assegurado por elementos dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Poiares que também estão a colaborar neste processo.

Para o Presidente da Câmara, João Miguel Henriques, «esta é uma importante ação no sentido de reforçar a imunização da população e garantir a proteção contra o coronavírus», não deixando de sublinhar a necessidade de manter todas as regras de segurança, nomeadamente o confinamento, saindo de casa apenas para o estritamente necessário, «para que não seja colocado em causa todo o trabalho que tem sido feito no concelho e que tem permitido a descida do índice de contágio e de novos casos ativos».

Recorde-se que, a este nível, o Município de Vila Nova de Poiares tem tido uma evolução muito positiva, tendo já deixado o nível de extremamente elevado de contágio, registando ao momento cerca de 15 casos ativos (dados de 16 de fevereiro).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE