Coimbra

Petição pública exige Parque de Acolhimento Animal em Miranda do Corvo

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 08-01-2019

Perante as recentes notícias que vieram a público sobre os maus tratos a que os animais abandonados estavam condenados no concelho de Miranda do Corvo, José Miguel Ferreira decidiu avançar com uma petição pública por considerar “não ser tolerável continuar a assistir a esta situação horrenda.

PUBLICIDADE

 

Nas redes digitais, o antigo vereador da oposição na Câmara Municipal de Miranda do Corvo recorda que “com os meios disponíveis, aos cidadãos cabe a oportunidade de fazer a diferença” para, de seguida, lançar um repto para que as pessoas exerçam a sua “cidadania, associando-se a esta petição e, assim, pressionando o poder político em funções a criar condições dignas para o tratamento dos animais abandonados em Miranda do Corvo”.

Na petição, dirigida ao Presidente Dr. Miguel Baptista e ao Vereador do pelouro Sr. Rui Godinho e que pode ser lida aqui, recordam-se vários exemplos de solidariedade e amor pela natureza e pelos animais ao longo da história de Miranda do Corvo para salientar a ideia de que se “em qualquer lugar no nosso país, a negação de condições dignas a animais é vista como algo absurdo e repugnante. Em Miranda do Corvo, esta realidade é ainda mais reforçada”.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Para os signatários deste movimento, um concelho com o património histórico de Miranda do Corvo “não pode, de maneira alguma, ficar associado aos maus tratos animais. Pelo contrário, temos obrigação de ser exemplo na construção e criação de um espaço digno e inovador e, também, no incentivo para a criação de movimentos na sociedade civil capazes de ajudar no tratamento dos animais abandonados”. 

PUBLICIDADE

Assim, o movimento em curso exige “a construção, com urgência, de um Parque Acolhimento Animal digno em Miranda do Corvo”.

Enquanto vereador da oposição, José Miguel Ferreira propôs várias vezes a construção de um Parque de Acolhimento Animal em Miranda do Corvo. Sugestão que tem vindo a ser apresentada também na Assembleia Municipal desde que o antigo vereador da oposição lidera a bancada municipal do PSD.

Esta não é a primeira vez que José Miguel Ferreira recorre aos meios digitais para criar movimentos de cidadania em Miranda do Corvo. Já em 2017, perante aquilo que considerava ser “a inoperância da Câmara”, o jovem advogado mirandense lançou um movimento digital de apoio ao Gondramaz como maravilha de Portugal.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE