Região

Penacova melhora sinalização da estrada para o Luso

Notícias de Coimbra | 5 meses atrás em 13-12-2023

O Município de Penacova concluiu uma intervenção na antiga estrada nacional nº 235, a via que liga o concelho de Penacova ao concelho da Mealhada.

PUBLICIDADE

Considerada uma ligação importante entre os dois municípios, sobretudo do ponto de vista turístico, a estrada apresentava já alguns sinais de desgaste, mais notórios ao nível da sinalização horizontal.

“Eram recorrentes as queixas dos utilizadores pela falta de sinalização, fator que aumentava a insegurança, principalmente, no período de inverno por causa dos constantes bancos de nevoeiro. É uma estrada de ligação entre dois concelhos, com um tráfego significativo e, por isso, era necessário intervir “, esclarece o presidente da câmara Álvaro Coimbra.

PUBLICIDADE

O autarca referiu que esta intervenção foi concertada com o município da Mealhada que está, nesta altura, a avançar também com obras de requalificação.

A colocação de sinalização horizontal entre a Espinheira e o limite do concelho de Penacova, junto a Cácemes, na freguesia de Sazes de Lorvão foi acompanhada pela realização de faixas de gestão de combustível.

PUBLICIDADE

publicidade

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE