Portugal

Pedras atiradas contra carros em autoestrada causa pânico entre condutores

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 4 meses atrás em 10-01-2024

Imagem: CMTV

Desde agosto de 2023 que desconhecidos têm atirado pedras com vários quilos contra carros e motos que passam na A5, na zona que liga Lisboa a Cascais.

PUBLICIDADE

Há condutores a viverem momentos de pânico e a escaparem milagrosamente sem ferimentos.

São lançadas de um viaduto ao km 19, imediatamente antes da saída da A5 para Bicesse-Estoril, pode ler-se no Correio da Manhã.

PUBLICIDADE

A GNR tem o registo de várias situações. Numa das últimas, ocorrida a 22 de dezembro, foram atingidas e ficaram com danos oito viaturas, confirma a GNR. A Guarda assegura estar “a desenvolver diligências no sentido de identificar os seus autores”.

“Mais um metro e o rapaz do carro Dacia branco tinha sido atingido em cheio no pára-brisas e morria ali”, conta ao jornal uma das vítimas. Nesse ataque, ocorrido pelas 23:00, uma das pedras tinha o tamanho de uma bola de futebol.

PUBLICIDADE

publicidade

“Ia devagar, no sentido Lisboa-Cascais, quando o carro à minha frente chocou com algo, vi os estilhaços e passei com as rodas do lado esquerdo por cima de algo. Fui para a berma, com pneus e jantes destruídas”, lembra a mesma vítima.

No local já estavam mais quatro carros parados e encontraram “uma pedra grande no meio da estrada”. Tinha sido atirada do viaduto e caiu no capô do Dacia e saltou para a estrada. “Por pouco não matou o condutor”, alerta.

As vítimas de 22 de dezembro continuam com o carro parado à espera de peritagens e acordo das seguradoras com a Brisa, concessionária da A5. O Correio da Manhã contactou na terça-feira, dia 9, esta empresa, mas não respondeu às questões formuladas.

“Os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Cascais. Importa ainda destacar que, na sequência das situações relatadas, a GNR tem procurado reforçar o patrulhamento de visibilidade no local em apreço”, afirma a autoridade.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE