Vamos

Novembro traz muitas histórias, jogos e música à Biblioteca Infantil de Coimbra

Notícias de Coimbra | 6 meses atrás em 30-10-2023

A Biblioteca Infantil, em novembro, preparou um programa de atividades para os mais novos que inclui as tradicionais Hora do Conto, a Comunidade dos pequenos leitores e os jogos de tabuleiro, para além da exposição “Tóssan: Lógica Zoológica & outras histórias” e um musical apresentado pela Associação Artística e Cultural Salatina, intitulado “Viagem de Mimi”.

PUBLICIDADE

No âmbito da Coimbra BD, que decorre de 10 a 12 de novembro, no Convento São Francisco, a Biblioteca vai estar patente no espaço a partir da próxima quinta-feira, dia 2, até ao dia 30 de novembro. Na sexta-feira, dia 3, às 18:00, vai ter lugar a primeira sessão da Hora do Conto, dedicada aos Contos da Floresta, para crianças dos três aos cinco anos. No dia seguinte, sábado, dia 4, às 15:00, para as crianças dos cinco aos 10 anos, vai reunir-se a Comunidade dos pequenos leitores, com a contadora de histórias Luísa Rosmaninho.

A Hora do Conto volta a dia 10, sempre às 18:00, com os Contos de Papel, e no dia 16, com os Contos de Boas Maneiras. Dia 24, haverá Contos com Desenhos e dia 30 Contos do Coiote. Recorde-se que esta iniciativa é dirigida a crianças dos três aos cinco anos.

PUBLICIDADE

A participação nas horas do conto é gratuita, mas implica a inscrição prévia, na Casa Municipal da Cultura (Biblioteca Infantil), via telefone nº 239702630 ou e-mail.

No dia 11 de novembro, vai ter lugar o Encontro com Jogos de Tabuleiro, em colaboração com a Associação Inclusão ConTacto, das 14:30 às 17:30, aberto a todos, e a 25 de novembro o Encontro com o Xadrez, numa colaboração com a Secção de Xadrez da Associação Académica de Coimbra, à mesma hora, para maiores de seis anos.

PUBLICIDADE

publicidade

A 25 de novembro, a Biblioteca Infantil vai proporcionar, a todos, na Sala Polivalente da Casa Municipal da Cultura, um musical apresentado pela Associação Artística e Cultural Salatina, intitulado “Viagem de Mimi”, a partir das 16:00.

 A Biblioteca fica na Casa Municipal da Cultura, na rua Pedro Monteiro, e funciona no seguinte de segunda a sexta-feira, das 10:00 às 19:30 e aos sábados das 11:00 às 13:00 e das 14:00 às 19:00.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE