Economia

Notícias de Coimbra com o dobro dos seguidores do segundo classificado!

Notícias de Coimbra | 3 meses atrás em 24-01-2024

O Facebook indica que o jovem Notícias de Coimbra aumenta a vantagem sobre o nonagenário Diário de Coimbra e continua a manter o estatuto de meio de comunicação social de cariz local com mais seguidores em Portugal.      

PUBLICIDADE

Fazendo as contas, o Diário de Coimbra, que está há mais anos na rede, tem metade dos seguidores do Notícias de Coimbra.

Em janeiro, NOTÍCIAS DE COIMBRA lidera com 344 000 seguidores, o que lhe permite ter  mais “fãs” sozinho do que As Beiras e Diário de Coimbra juntos.  As Beiras é 3º com  131 000 e o Diário de Coimbra não passa dos 147 00.

PUBLICIDADE

De resto, Notícias de Coimbra, com os seus 344 000 aderentes,  é o jornal generalista local de Portugal continental com mais seguidores no Facebook. Das centenas de media locais com presença na rede, do Minho ao Algarve, nenhum desses chega aos 200 000.

A liderança também é notória e consolidada no site www.noticiasdecoimbra.pt, pois seu diário tem uma média de 1 milhão de leitores por mês, de acordo com os dados oficiais do Google Analytics e do ranking auditado NetAudience da Marktest. 

PUBLICIDADE

publicidade

A presença regular do www.noticiasdecoimbr.pt. top 20 nacional da Marktest e o aumento de fãs no Facebook é fruto do crescimento sustentado ao longo destes 10 anos”, garante o diretor Fernando Moura.

Notícias de Coimbra (NDC) cresceu mais de 100% em 2023, chegando ao fantástico número de
15 500 667 (15 milhões) utilizadores. É um recorde fantástico no ano do 10º aniversário. O dobro de 2022! , recorda, antes de frisar que o diário tem uma grande legião de fãs no Facebook.

O NOTÍCIAS DE COIMBRA reforça e consolida o estatuto de meio de comunicação social local com maior alcance digital em Portugal, conclui Fernando Moura.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE