Saúde

Não confunda estes sintomas. Não são gripe!

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 3 meses atrás em 18-01-2024

Imagem: Depositphotos.com

Existem sinais mais óbvios numa gravidez e outros que podem ser confundidos ou passam despercebidos.

PUBLICIDADE

Normalmente inclui enjoos matinais, seios doridos e cansaço. Mas, existem muitos confundidos com os de gripe e constipação.

“Não é invulgar sentir sintomas de constipação ou gripe no início da gravidez”, explica a Healthline, citada no Mirror. Para além disso, alerta que as mulheres grávidas devem ter cuidado com a gripe, uma vez que estão “mais vulneráveis” a doenças graves e a “complicações” da gripe.

PUBLICIDADE

“A gravidez diminui a imunidade” e faz com que as mulheres estejam mais suscetíveis a infeções.

Sangrar do nariz é um dos sintomas de gravidez menos conhecidos. A sua principal causa é o aumento do fluxo sanguíneo, já que a circulação sanguínea aumenta entre 30% e 50% nas mulheres grávidas, e isso faz com que os vasos sanguíneos do nariz se rompam mais facilmente e possam causar hemorragias explica um especialista à En Feminino.

PUBLICIDADE

publicidade

Um dos sinais mais comuns de gravidez é a dor de estômago. “Muitas mulheres costumam ter obstipação, vómitos e, às vezes, diarreia durante a gravidez. Geralmente acontece devido às alterações hormonais sentidas. Se a diarreia for forte, durar muitos dias ou aparecer acompanhada de dor abdominal, é melhor consultar um médico”, pode ler-se no blog Mamãs e Bebés.

Também durante a gravidez, podem aparecer abcessos nas gengivas. O mais comum é que desapareça espontaneamente após o parto e a recuperação do equilíbrio hormonal.

O excesso de suor é outro sintoma. É um dos mais incómodos que podem surgir durante a gravidez e embora não seja um dos primeiros sintomas que nos vem à mente, a verdade é que é bastante comum. Geralmente aparece durante o terceiro trimestre da gravidez. A sudorese pode tornar-se mais abundante e o cheiro é mais forte, devido à alteração das hormonas. Isso também pode levar a uma pior sensibilidade aos odores.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE