Primeira Página

Município revela que vacinação nos lares começa amanhã em Miranda do Corvo

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 12-01-2021

Os utentes e funcionários dos lares de idosos do concelho de Miranda do Corvo vão começar a ser vacinados amanhã, quarta-feira, numa operação que se estende até sexta-feira, anunciou hoje o município.

PUBLICIDADE

Segundo a autarquia, a vacinação vai ser efetuada por profissionais do Centro de Saúde local, com o apoio dos Bombeiros Voluntários.

PUBLICIDADE

De fora, fica apenas a Residência Cristo Redentor, no Senhor da Serra, propriedade da Fundação ADFP, onde se verifica um surto da covid-19, que já provocou, pelo menos, dois mortos.

“O início da vacinação ocorre após várias insistências públicas da Câmara junto da Administração Regional de Saúde do Centro, depois de vários surtos que assolaram alguns lares”, refere o município.

PUBLICIDADE

publicidade

O município de Miranda do Corvo esteve no final do mês de novembro e até 14 de dezembro em Risco Extremamente Elevado de transmissão da covid-19, segundo os dados da Direção-Geral da Saúde que atualmente indicam que o concelho desceu um nível de risco, para Muito Elevado, tendo uma incidência de 873 novos casos por 100.mil habitantes a 14 dias.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE