Região

Multado por não ter mais 2 cm de cor azul. “Preciosismo” da GNR indigna Voluntários figueirenses

António Alves | 6 meses atrás em 10-11-2023

Os Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz estão indignados com o preciosismo de dois agentes da GNR de Leiria que multaram a viatura solidária da corporação na Marinha das Ondas. Tudo porque o veículo tem no livrete a indicação de “cor azul e outras”, o que na opinião dos elementos obrigava a que a cor predominante fosse “mais azul” do que a outra, no caso rosa.

PUBLICIDADE

A situação ocorreu na manhã desta sexta-feira, 10 de novembro. Quando a viatura da Campanha de Prevenção do Cancro “Outubro Rosa, Novembro Azul” se encontrava parada no centro da freguesia, o bombeiro que conduzia o veículo foi abordado pela GNR de Leiria presente no local.

Após a visualização dos documentos, decidiram autuar o carro ligeiro porque ele não estava legal. Paulo Duque, vice-presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, referiu ao Notícias de Coimbra que no livrete constava a indicação de que o carro teria a cor azul e outras. “De facto, ele não é azul e outras, mas sim 50% de azul e 50% de rosa”, referiu.

PUBLICIDADE

No entender dos agentes, a indicação de que, para ir de encontro ao que tinha o livrete, o azul “deveria ter mais 2cm do que a outra cor, no caso rosa”. Como tal, a GNR decidiu autuar os bombeiros no valor de 120 €, como explicou o dirigente.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com Paulo Duque

PUBLICIDADE

publicidade

Para resolver o problema, a corporação pediu à empresa que pôs a tela no ligeiro para colocar, não 2 mas mais 10 cm de cor azul no teto. Desta forma, esperam os Voluntários figueirenses, estar a cumprir “o que estipula a lei” e, dessa forma, prosseguir com a Campanha de Prevenção do Cancro “Outubro Rosa, Novembro Azul”. 

Questionado sobre o que passou pela cabeça dos dirigentes associativos quando foram informados desta multa, Paulo Duque respondeu que “no início, foi um sentimento de raiva, de indignação muito grande; depois, e já de cabeça mais fria, vimos neste caso insólito mais um momento de trazer à tona esta campanha de prevenção do rastreio”.

Carregue na galeria e conheça a campanha dos Voluntários

Sendo este um veículo solidário, e porque a campanha tem um fim informativo, a corporação apela aos figueirenses para sse dirigirem ao quartel e deixar o seu contributo monetário no extintor colocado numa das entradas para dessa forma ajudar ao pagamento da multa.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE