Região

GNR multa viatura dos Bombeiros da Figueira da Foz associada à prevenção do cancro

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 6 meses atrás em 10-11-2023

A viatura da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz (AHBVFF), que participa na Campanha de Prevenção do Cancro “Outubro Rosa, Novembro Azul”, da Liga Portuguesa Contra o Cancro, foi autuada pela GNR de Leiria, esta sexta-feira, 10 de novembro, na Marinha das Ondas.

PUBLICIDADE

A página de Facebook da corporação explica que o motivo do auto prendeu-se “por o azul ser, exatamente 50% da viatura e, como referido, não ter mais 2 cm do que o rosa”, uma vez que “obriga a que seja mais azul e as medições no local confirmaram o que nós queríamos, a viatura é 50% azul, 50% rosa”, acrescentando que “a empresa que o fez beneficiou hoje do atestado de qualidade, porque mediu bem a área azul e a área rosa”.

Os operacionais afirmam que vão mandar pintar, hoje [10 de novembro], “um pouco mais de azul, tornando os tais 2 centímetros, mais coisa menos coisa, maior que o rosa e ficará, pelos vistos, dentro da lei, porque o azul será maior”.

PUBLICIDADE

A Associação sublinha que “tomou, em devido tempo, as necessárias providências, junto do IMTT, para legalizar a alteração temporária da cor da viatura da campanha” antes de colocar o veículo na estrada.

“O registo no IMTT foi realizado a 29 de setembro do corrente ano e por ele foi-nos cobrado o valor de 30 euros. Tal foi efetuado e validado e ficou com a inscrição azul e outras cores”, frisa.

PUBLICIDADE

publicidade

Recordam que têm o apoio da Câmara Municipal da Figueira da Foz e da Liga Portuguesa Contra o Cancro, estando o brasão e o logótipo das entidades no automóvel e a campanha até foi referida e divulgada em vários órgãos de comunicação social.

No comunicado que fizeram desejam “que os guardas da GNR que, com a sua sensibilidade, rigor na aplicação da lei e bom senso, levantaram o auto e aplicaram 120 euros de coima aos BVFF [Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz], tenham com ela ficado sensibilizados e vão fazer o rastreio do cancro da próstata, como, no fundo, é o apelo deixado pela campanha”.

Amanhã, dia 11 de novembro, relembram que o Peugeot utilizado nesta iniciativa volta à campanha e ao concelho, com mais azul, pois, “apesar de terem apreendido os seus documentos, a viatura tem uma guia”.

A AHBVFF pede desculpa às pessoas da Marinha das Ondas, “que hoje aguardavam a viatura”, mas regressarão noutra altura.

Concluem a nota com um agradecimento e pedido: “A quem quiser fazer uma história, connosco, neste processo, colocámos o nosso extintor mealheiro na entrada do Quartel e pode contribuir, até ao máximo por pessoa, com 1 euro, para nos ajudar a efetuar o pagamento da coima”.

O Notícias de Coimbra falou com a corporação.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE