Coimbra

 Movember no Hospital CUF Coimbra com a Barbearia Estação

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 25-11-2018

No culminar do mês dedicado ao alerta e prevenção das doenças do homem, o Hospital CUF Coimbra terá, no seu espaço de consultas, uma iniciativa que pretende alertar, de uma forma mais lúdica, para a importância dos cuidados com a saúde masculina.

PUBLICIDADE

“Cuide de si…  pela sua saúde” é o mote para a iniciativa onde estará presente a Barbearia Estação, a qual vai disponibilizar alguns dos seus serviços no piso das consultas do Hospital CUF Coimbra, de forma gratuita para todo o público masculino interessado, nos dias 26, 27 e 28 de novembro, entre as 15h00 e as 18h30.

PUBLICIDADE

Um pouco por todo o mundo, novembro é o mês da sensibilização para as doenças do homem – o Movember.

Este movimento iniciou-se nos Estados Unidos e está já presente em vários países, onde, durante todo o mês, os homens deixam crescer os seus bigodes como forma de alertar para a importância das diferentes patologias relacionadas com a saúde masculina. Deste modo, promovem a angariação de fundos que permitirão realizar campanhas de esclarecimento sobre a saúde masculina, investigação científica, e financiar tratamentos para o cancro da próstata, cancro do testículo e outros problemas da saúde do homem.

PUBLICIDADE

publicidade

De todas as patologias relacionadas com a saúde masculina o Cancro da Próstata é, sem dúvida, um mais prevalentes.

Segundo a Associação Portuguesa de Urologia, o Cancro da Próstata é o tipo de cancro mais frequente nos homens com mais de 50 anos, estimando-se que em Portugal existam 82 casos por 100 mil habitantes. No entanto, as doenças cardiovasculares, a obesidade ou o cancro colo-retal são outras das patologias que merecem uma atenção redobrada por parte da população masculina.

A Barbearia “Estação” é o parceiro do Hospital CUF Coimbra nesta iniciativa que tem por objectivo primordial promover a saúde do Homem, fornecendo informação  clínica que permita a compreensão das suas doenças, e incentivando os homens para que sejam agentes activos na promoção da sua saúde.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE